Postado por - Newton Duarte

'Arraias miúdas': Para reduzir despesas, Bahia demite funcionários

'Faxina Tricolor': Bahia demite funcionários em diversos setores

'Faxina Tricolor

Foto: Satu (direita) | Lorena Vinturini / Correio*

Na tentativa de diminuir gastos, e assim buscar o equilíbrio para os problemas financeiros encontrados no clube, a nova diretoria do Bahia decidiu realizar mudanças internas e reduzir o número de funcionários para 2015. Alterações essas que, inicialmente, acontecerão em todos os setores do clube.

Na comissão técnica, por exemplo, o fisiologista Guilherme Rodrigues foi desligado do Bahia. Assim como ele, o massagista Satu, um dos funcionários mais antigo do clube, e o roupeiro Mário Costa também não fazem mais parte do quadro de funcionários da agremiação baiana.

As saídas não ficaram restritas ao staff do futebol. Priscila Ulbrich, que chegou ao clube como consultora e depois foi promovida a gerente de marketing, não segue no Fazendão. O mesmo acontece com Adelmo Michel, antes administrador do Fazendão, o médico Márcio Santana e o agora ex-supervisor de futebol, Lucas Magalhães.

Marcelo Barros, diretor executivo do Bahia, foi procurado pelo Bahia Notícias e não quis falar sobre o número exato de demissões para preservar a imagem dos funcionários. Mas, desde que Marcelo Sant'Ana assumiu o clube, cerca de 20 profissionais já deixaram o Bahia.

Segundo o diretor, a reformulação na equipe de trabalho faz parte do processo natural de posse da nova gestão. Outras mudanças devem ser anunciadas em breve pelo Bahia, mas, desta vez, nos profissionais que atuam nas categorias de base.