Postado por - Newton Duarte

Arsenal bate o Liverpool em Londres e dispara na liderança

Arsenal bate o Liverpool em Londres e dispara na liderança do Inglês

Líder absoluto do Campeonato Inglês, o Arsenal tinha a chance de abrir boa vantagem no topo neste sábado, e não decepcionou o seu torcedor. Após a derrota do rival Chelsea na abertura da 10ª rodada, os Gunnersreceberam o tradicional Liverpool, no Emirates Stadium, e confirmaram a boa fase neste início de temporada: 2 a 0 no marcador e cinco pontos de distância para o segundo colocado.

Na terceira colocação, os Redsestavam apenas dois pontos atrás do Arsenal no início da rodada, podendo roubar a liderança do Campeonato Inglês com uma vitória em Londres. Desta forma, empurrado pela torcida, o time londrino não quis dar espaço para os visitantes se animarem e começou o clássico em ritmo acelerado no Emirates Stadium.

A postura ofensiva do Arsenal logo deu resultado e, aos 19 minutos do primeiro tempo, os anfitriões abriram o placar. No campo de ataque, o lateral Sagna desceu à linha de fundo, cruzou na cabeça do espanhol Cazorla, o meia carimbou a trave, mas não desapontou no rebote. Com tranquilidade, empurrou para o fundo das redes e inaugurou o marcador em Londres.

Vamos votar:

A maior Torcida do Nordeste

A BELA Tricolor Katiely Kathissumi precisa do seu voto

Não deixe de ler:

MGF x Sidônio: Mais um enfadonho 'bate-boca'

Confira também:

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Aaron Ramsey arriscou de fora da área, encobriu o goleiro Mignolet e marcou um belo gol para decretar a vitória

Com a desvantagem, o Liverpool melhorou no jogo, tentou equilibrar as ações, mas não conseguiu empatar antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, a equipe visitante voltou ainda melhor, tinha o domínio do jogo com uma postura mais ofensiva, porém o líder do Campeonato Inglês, em poucas descidas ao ataque, soube ser letal para definir o confronto.

Em ótima fase neste início de temporada, Aaron Ramsey foi o responsável, mais uma vez, por garantir a vitória dos Gunners. Aos 13 minutos, o volante galês recebeu o passe de Ozil – que também atravessa bom momento – na entrada da área, dominou com categoria e acertou um lindo chute para encobrir o goleiro belga Mignolet. O triunfo do Arsenal estava garantido.

Com a vitória, o time londrino abre uma vantagem confortável na liderança, somando 25 pontos, cinco a mais do que Chelsea e Liverpool, que estão na sequência da tabela de classificação. No próximo sábado, às 12 horas (de Brasília), o Arsenal tem mais um clássico pela frente, diante do Manchester United, em Old Trafford. O Liverpool, por sua vez, recebe o Fulham em Anfield.


Arsenal 2 x 0 Liverpool – Premiere League - 10ª rodada do Campeonato Inglês


Local: Emirates Stadium - Londres

Árbitro: Martin Atkinson

Gols: Santi Cazorla, 19'/1T; Ramsey, 59'/2T

Cartões Amarelos: Sagna e Jenkinson (Arsenal); Aly Cissokho (Liverpool)

Cartões Vermelhos: Nenhum

Arsenal: Szczesny, Sagna, Mertesacker, Koscielny, Gibbs (Vermaelen, 78'/2T), Rosicky (Monreal, 72'/2T), Arteta, Ramsey, Cazorla (Jenkinson, 84'/2T), Ozil; Giroud.

Técnico: Arsène Wenger

Liverpool: Mignolet, Flanagan (Moses, 68'/2T), Cissokho (Philippe Coutinho, 46'/2T), Touré, Skrtel, Sakho, Lucas, Gerrard, Henderson, Suarez, Sturridge

Técnico: Brendan Rodgers


Fonte: Gazeta Esportiva

Foto: AFP

Via: Lucas Pepe