Postado por - Newton Duarte

Artilheiro da Divisão de Base é convocado para a Seleção Brasileira

Atacantes baianos são convocados para a Seleção Brasileira Sub-17

Cristiano é o da direita

Depois de fechar o ano de 2014 com chave de ouro ao conquistar duas competições, o Quadrangular Internacional de Seleções no Chile e o Torneio Nike Friendlies nos Estados Unidos, a Seleção Brasileira Sub-17 se apresenta na próxima segunda-feira, dia 12 de janeiro, para um período de treinamentos na Granja Comary.

No grupo dos jogadores convocados pelo técnico Caio Zanardi, dois baianos: os atacantes Cristiano, do Bahia, e Eronildo, do Vitória. No total, para esta fase inicial de trabalhos no Rio de Janeiro, o técnico Caio Zanardi convocou 27 jogadores para esta etapa de preparação na Granja Comary.

Os atletas relacionados serão submetidos a exames médicos e avaliação física, tendo como objetivo a disputa do Sul-Americano do Paraguai, que será realizado no período de 4 a 29 de março de 2015, com partidas nas cidades de Assunção, Luque e Capiatá.

Na competição, o Brasil está no Grupo A, ao lado de Colômbia, Venezuela, Peru e Paraguai, os anfitriões. A estreia da Seleção está marcada para o dia 5 de março contra a Colômbia. Entre os sete atacantes relacionados por Caio, destaque para os baianos Cristiano e Eronildo.

Na segunda-feira se apresentam na Granja Comary os seguintes jogadores:

Goleiros – Bruno (Coritiba), Carlinhos (Portuguesa) e Juliano (Atlético/PR)

Laterais – Alan (Vasco), Caiaque (São Paulo), Kleber (Flamengo) e Matheus Fauth (Internacional)

Zagueiros – Adryelson (Sport), Léo (Corinthians), Ronaldo (Cruzeiro), Thiago (Palmeiras) e Zé Marcos (Palmeiras)

Meio-campo – Andrey (Vasco), Jean e Lincoln (Grêmio), Marco Túlio (Atlético/MG), Matheus Fernandes (Botafogo), Matheus Pereira e Renan (Corinthians), Mauro Junior (Brasil/RS)

Atacantes – Cristiano (Bahia), Erronildo (Vitória), Evander (Vasco), Leandro (Ponte Preta), Léo Jabá (Corinthians), Loran e Ramon (Fluminense).