Postado por - Heitor Montes

Artilheiro do Bahia, Hernane agradece ao elenco: Não faço nada sozinho

Hernane registra 19 gols marcados em 35 partidas oficiais na temporada. Na Série B, ele balançou as redes em nove oportunidades, com dois gols nas últimas rodadas

Principal contratação do Bahia na temporada, Hernane chegou ao Fazendão com a responsabilidade de ser um goleador. A fama de atacante eficiente o precedia e animou os torcedores tricolores. Após nove meses de clube, o Brocador carrega números que comprovam a veia artilheira. Em 35 partidas oficiais, ele balançou as redes 19 vezes, média de 0,54 gol por jogo. Somente na Série B, foram nove gols marcados, dois deles nas últimas duas rodadas.

O bom rendimento no ano poderia ser motivo para Hernane destacar as próprias qualidades. No entanto, o atacante prefere ressaltar o trabalho feito pelo grupo para que ele consiga balançar as redes e o Bahia chegue aos triunfos.

Fico feliz em poder ajudar. Minha função ali é fazer os gols, e graças a Deus eles estão saindo. Mas não faço nada sozinho. Agradeço ao apoio de todos no grupo, da comissão. Vamos levantar o Bahia todos juntos. Estamos no caminho certo e não podemos parar por aqui.

Artilheiro do time na temporada e na Série B, Hernane tenta também marcar gols fora de campo. O atacante conta que busca ajudar os companheiros de elenco com a experiência que acumulou no futebol.

Sei da minha importância para o elenco. Mas são todos jogadores qualificados, com o mesmo pensamento de ajudar o Bahia. Estou à disposição sempre, e, quando precisam de mim, procuro corresponder da melhor maneira possível, seja em campo ou também fora dele com conselhos e conversas.

Das nove partidas em que Hernane marcou gols, o Bahia venceu seis, empatou uma e perdeu duas. O atacante está à disposição do técnico Guto Ferreira para a partida contra o CRB, marcada para sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio Rei Pelé, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte