Postado por - Newton Duarte

Artilheiro do Baianão pede seriedade no mata-mata

Sem “gordura” para queimar, Edigar Junio pede seriedade no mata-mata

Bahia encara, nesta quarta, o Fortaleza, na primeira partida das quartas da Copa do Nordeste. O segundo jogo está marcado para domingo, e os baianos têm a vantagem

Edigar Junio avalia mata-mata do Nordestão (Foto: Felipe Oliveira)

O Bahia inicia a fase decisiva da Copa do Nordeste nesta quarta-feira, quando encara o Fortaleza, primeiro jogo das quartas de final da competição. O Tricolor chega com moral após ter feito a melhor campanha geral, com seis triunfos em seis partidas disputadas.

Só que agora é mata-mata, o que significa que não há mais gordura para queimar. Edigar Junio sabe disso e pede que a equipe jogue com seriedade, da mesma forma que encarou a primeira fase.

- Tem que jogar da mesma forma da primeira fase, com bastante seriedade, sabendo das dificuldades. Agora é mata-mata. Não tem uma gordura. Vamos procura estar cientes do confronto para ir com todas as forças – afirma o jogador.

Embora tenha feito a melhor campanha da Copa do Nordeste, Edigar Junio, que é o vice-artilheiro do time na temporada, com sete gols marcados, afirma que o Bahia tem que jogar sem pressão.

- A gente tem que jogar como vem jogando, sem pressão, porque tivemos uma classificação louvável, então não podemos ter essa pressão, temos que jogar soltos. A gente vem fazendo bons jogos, com confiança. Vamos procurar manter a mesma pegada para classificar – diz o atacante.

A partida entre Fortaleza e Bahia, marcada para 21h45 (horário de Brasília), será realizada no estádio Castelão. O segundo confronto está marcado para o domingo, na Arena Fonte Nova. O Tricolor baiano joga com a vantagem de dois resultados iguais.