Postado por - Newton Duarte

Artilheiro do Português, Talisca sonha com a seleção

Artilheiro do Português, Talisca sonha com a seleção: "Preciso continuar focado"

Meia de 20 anos está nos planos de Gallo para a seleção olímpica

Meia está convocado para os amistosos da seleção brasileira sub-21

Talisca é o artilheiro do Campeonato Português, com seis gols

São seis gols e a artilharia do Campeonato Português. Assim, Anderson Talisca, 20 anos, ganhou as capas dos jornais esportivos de Portugal.

É sob a batuta do meia, cria do Bahia, que o Benfica caminha na Liga Sagres, onde lidera a classificação com 15 pontos, quatro acima do arquirrival Porto. Desde que chegou ao Estádio da Luz, Talisca se especializou em ganhar 'jardas' em campo: começou como volante na pré-temporada e, depois, já com o Português em andamento, migrou para a meia e ataque.

A aposta do técnico Jorge Jesus foi certeira. Talisca se aproximou ainda mais do gol adversário e pôde usar de seu repertório de dribles, passes açucarados e chutes venenosos com mais frequência. "No Bahia, com o Marquinhos Santos, eu já jogava do mesmo jeito, mais avançado", relativiza o jogador.

Meia está convocado para os amistosos da seleção brasileira sub-21

Meia está convocado para os amistosos da seleção brasileira sub-21

A ascensão meteórica com a camisa encarnada não deslumbra Talisca. Sobre a artilharia do Português, ele diz: "É uma motivação a mais. O importante é continuar fazendo um bom trabalho". E é justamente esse bom trabalho que poderá conduzir o meia ao seu maior sonho: a seleção brasileira principal.

Convocado pro Alexandre Gallo para os amistosos da seleção sub-21, que serve de base para o time que jogará as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, Talisca já pensa longe. "Sempre sonhei em chegar à seleção principal. Sei que é muito difícil, mas pretendo continuar focado em fazer um bom trabalho. Qualquer brasileiro que estiver fazendo uma boa temporada, dando o seu melhor, será olhado com outros olhos e as possibilidades de ser convocado aumentam."

O recado para Dunga já foi dado.