Postado por - Newton Duarte

Artilheiro e herói, Fernandão vai deixar saudades

Artilheiro e herói tricolor, Fernandão vai deixar saudades

Atacante chegou ao Fazendão sob desconfiança, mas já marcou 14 gols no Brasileirão. Ano que vem, ele vai jogar na Turquia

Fernandão é ‘chumbo grosso. Bate continência para o moço’. Lá em Pernambuco ou em frente à tevê, a ordem foi reverenciar o artilheiro tricolor, como manda a letra da música Bate Continência, dos MCs Alexandre Fabuloso e Bobô, homenageados pelo camisa 20 do Bahia após o gol salvador da vitória sobre o Náutico, aos 36 minutos do 2º tempo. “Onde chega se destaca / os caras são chumbo grosso / bate continência para o moço / bate continência para o moço”.

Difícil imaginar Fernandão quebrando ao som do refrão do funk, certo? Pois é, o grandalhão se limitou a bater continência pra galera. “É que um amigo meu que é cantor de funk, ele é dono de uma roda de funk que tem no Rio e foi em homenagem a ele. É uma música nova dele, que fala pra bater continência”, explicou, ontem, após o desembarque em Salvador.

Pela situação na tabela, o 14º gol no Brasileirão foi eleito por ele o mais importante com a camisa do Bahia. “Acho que foi sim”, elegeu. Fernandão não marcava há um mês.Oúltimo foi aquele da derrota para o Flamengo: 2x1. “Tenho que continuar trabalhando pra continuar fazendo gols e ajudar o Bahia”.

Vamos votar:

Goiás x Bahia - A Bela Tricolor Katiely Kathissumi continua pedindo o se voto

Não deixe de ler:

VÍDEO: Momentos Mágicos - Bahia, o 1o Campeão do Brasil

'Quero acabar minha carreira no Bahia', afirma Dani Alves

Confira também:

Hall da Fama

Liga dos Campeões - Classificação – Tabela e Regulamento

Tabela interativa da Série A com atualização online

Os melhores vídeos – YouTube União Tricolor Bahia

Já ajuda, Fernandão. E muito! O centroavante é responsável por mais de 42% dos 33 gols do time no Campeonato Brasileiro. Chegar a Cláudio Adão, 18 gols em 1986, é difícil, mas com o gol de domingo, o atacante já se igualou a Douglas, que fez 14 em 1978. Semblante fechado e poucas palavras, o camisa 20 foi duro quando questionado se o gol dava início a uma despedida. O Bursaspor, da Turquia, anunciou a contratação dele para 2014.

“Despedida? Até agora não me pronunciei sobre nada, vocês estão falando que tem alguma coisa certa, mas até agora eu não falei nada. Meu foco é no Bahia. Enquanto eu não falar nada, não tem nada certo”, desconversou. Domingo, o general tricolor encara a Portuguesa, às 18h30, na Fonte Nova. “Temos mais uma batalha pela frente e espero que a gente possa conseguir mais uma vitória”, diz.


Fonte: IBahia

Foto: Internet