Postado por - Newton Duarte

Artilheiro e 'Peru Forte'

Henrique diz que crise financeira do Bota, ex-clube, pode ajudar o Bahia

Atacante, que agora defende o Tricolor, esteve no Alvinegro de janeiro até abril. Jogador não pode atuar neste domingo, mas promete ajuda com informações

Reforço do Bahia, Henrique não enfrenta o Botafogo

Em uma competição equilibrada como o Campeonato Brasileiro, todas as armas são válidas para conquistar os três pontos. Para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, o Bahia terá um jovem espião a seu favor. Recém-chegado no Tricolor, o atacante Henrique passou os quatro primeiros meses do ano no time de General Severiano.

O atacante não pode atuar neste domingo por questões contratuais, mas, ainda assim, crê que pode ter uma grande importância para o jogo com informações. Henrique se mostra à disposição de Marquinhos Santos para passar tudo que sabe sobre o rival do Tricolor neste domingo.

E com a experiência de quem viveu de perto momento financeiro conturbado pelo qual o Botafogo passa, o atacante crê que esse pode ser o calcanhar de Aquiles dos cariocas. Com as receitas penhoradas pela Justiça do Trabalho e pela Fazenda Nacional desde o início do ano, o Glorioso completa três meses de salários atrasados no próximo dia 8 (quinto dia útil de maio). Para Henrique, o drama alvinegro pode jogar a favor do Bahia.

- O que o Marquinhos [Santos] precisar, pode ter certeza que eu vou falar. Vou falar qualquer passo que ele quiser. Mas eu vejo o Botafogo como um time bom, qualificado, mas que não vive um bom momento, vive uma crise financeira muito grande. E isso afeta um pouco os jogadores. A gente tem que aproveitar que eles estão nesse momento para poder sair com os três pontos aqui dentro de casa, que é o mais importante – disse o atacante do Bahia.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Depois de marcar um gol logo no seu primeiro jogo com a camisa tricolor, Henrique crê que o Bahia vive um momento de crescimento, o que dá mais confiança aos tricolores. O time baiano venceu os dois últimos jogos que disputou, contra Figueirense e Villa Nova-MG.

- Nosso time vem de vitórias e em um momento de ascensão. Então é importante ter essa confiança que o nosso time tem agora – disse.

Botafogo pode ter receitas liberadas nesta sexta

Enquanto vê sua crise virar arma dos rivais, o Botafogo corre atrás para resolver sua situação, o que pode ocorrer nesta sexta-feira. Uma ação movida pela Sindicato dos Funcionários de Clubes do Estado do Rio de Janeiro (Sindeclubes) pede a liberação na Justiça do pagamento de R$ 2 milhões referentes à cota mensal dos direitos de transmissão de TV fechada. O valor pode quitar pelo menos um mês da folha de pagamento relativo à carteira de trabalho.

Henrique sonha em fazer muitos gols pelo Bahia

Julho de 1949. O Bahia mandava a campo pela primeira vez, contra o Botafogo-BA, o atacante Carlito - até hoje o maior artilheiro da história do clube, com 253 gols marcados. Na estreia, ele marcou dois na goleada por 6 a 1 e abriu caminho para sua trajetória de glórias com a camisa do Esquadrão.

Sessenta e cinco anos depois, o jovem Henrique vestiu pela primeira vez a camisa tricolor em uma partida oficial, no 2 a 0 sobre o Villa Nova-MG que garantiu ao time vaga na segunda fase da Copa do Brasil. E, como o inesquecível Carlito, ele deixou sua marca.

Carlito defendeu a camisa do o Bahia de 1949 a 1961. O brasiliense Henrique, 22 anos, que está no tricolor emprestado pelo Botafogo, tem a clara intenção de aproveitar o embalo do gol na estreia para fazer seu nome no Bahia com muitas outras bola na rede.

"Tive a felicidade de estrear marcando. Isso é muito bom para um atacante, pois dá confiança, mas o mais importante mesmo foi ter estreado com vitória", festeja ele, que completa: "Fazer o gol logo serve principalmente para tirar aquele peso. Agora, a tendência é que venha muito mais".

Sobre a dúvida em relação à sua real característica - já que o jogador atua tanto como centroavante quanto como pelas beiradas -, Henrique faz questão de ressaltar que sua preferência é fazer o papel de 'camisa 9'.

Bom para o Bahia, que tem carência no setor desde a saída de Fernandão, artilheiro do time no Campeonato Brasileiro de 2013, que foi para o futebol da Turquia. "Gosto de atuar como centroavante. É assim que eu me sinto à vontade. Agora, quem vai definir sobre isso é o técnico Marquinhos", pondera o jovem jogador.


Fonte: GE.COM - Daniel Dórea/A Tarde

Foto: Divulgação/EC Bahia e Eduardo Martins | Ag. A Tarde