Postado por - Newton Duarte

'Artilheiro' Fahel mantém cautela e pede foco na Copa do Brasil

Após golaço e boa atuação, Fahel mantém cautela e pede foco na Copa do Brasil

Destaque contra o Figueirense, Fahel pede 'pés no chão' e reitera meta: ''Chegar aos 46 pontos'. Volante também alerta para jogo importante no meio de semana

Fahel foi o principal nome do Bahia neste final de semana. Com um gol, uma assistência e atuação destacada, o volante ajudou o Bahia a passar pelo Figueirense no último domingo, em Barueri, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor venceu por 2 a 0, alcançando a 9ª colocação na tabela, com três pontos ganhos.

No desembarque do elenco tricolor em Salvador, na manhã desta segunda-feira, Fahel, é claro, foi o jogador mais requisitado pelos torcedores para distribuir fotos e autógrafos. Ele também foi o principal alvo dos microfones e gravadores dos jornalistas presentes no local. No saguão do aeroporto, o jogador, maior artilheiro do elenco atual do Bahia, falou sobre a importância do triunfo diante do Figueira.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

- A vitória foi importante, até pelo primeiro jogo que fizemos [derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova]. Fizemos um jogo bom, mas não conseguimos a vitória. Ontem [domingo], além de termos conseguido a vitória, jogamos bem. Isso é o mais importante para a sequência do Campeonato Brasileiro – afirma.

Fahel marcou um gol e deu uma assistência no último final de semana

O triunfo convincente diante do Figueirense enche de esperança os torcedores para a sequência do Brasileirão. Desde que voltou a figurar na elite do futebol brasileiro, em 2011, o Bahia sempre ocupou a parte debaixo da tabela, brigando para não cair.

Fahel chegou ao Bahia justamente em 2011, quando o clube voltou à Série A, e viveu períodos turbulentos no clube. Mesmo navegando em águas mais tranquilas, principalmente após a conquista do título baiano, o volante pede que a equipe mantenha os pés no chão. Para ele, o mais importante é conquistar os 46 pontos, livrar-se do rebaixamento para, aí sim, pensar em voos mais altos.

- Nosso objetivo é pensar jogo a jogo. O Campeonato Brasileiro é uma competição muito difícil. Primeiramente, temos que pensar em conquistar os 46 pontos, para depois pensar em algo maior. Temos que colocar os pés no chão e ter muita humildade. Trabalhar bastante para conseguir os objetivos – diz o volante.

Fahel pede atenção contra o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil

Depois de conquistar um triunfo fora de casa, o Bahia tem dois jogos na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro, para fazer o dever de casa e subir na tabela de classificação. No próximo domingo, o Tricolor encara o Botafogo, e, na sequência, recebe o rival Vitória.

No entanto, o foco dos jogadores agora está voltado para outra competição. Nesta quarta, o time de Marquinhos Santos encara o Villa Nova-MG, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova. Para Fahel, por ser um jogo dentro de casa, o time tem que buscar o triunfo desde o início do confronto.

- O objetivo é sempre vencer. Mas, antes, temos um jogo importante pela Copa do Brasil. Vamos pensar jogo a jogo. Vamos focar na Copa do Brasil. É um jogo em casa, então nós temos que buscar a vitória do início ao fim – defende Fahel.

O primeiro confronto entre Bahia e Villa Nova-MG, em Minas Gerais, terminou empatado em 1 a 1. Por isso, basta ao Tricolor um triunfo simples ou um empate sem gols para avançar à próxima fase da Copa do Brasil. Em caso de triunfo do adversário ou empate por um placar superior a dois gols, a vaga fica com a equipe de Minas. Caso o resultado de 1 a 1 se repita, a decisão da vaga vai para os pênaltis.


Fonte: GE.COM

Foto: Eric Luis Carvalho e Felipe Oliveira/ Divulgação/EC Bahia