Postado por - Newton Duarte

Artilheiro pé quente, Hernane festeja crescimento do Bahia na Série B

Hernane tem sete gols marcados na Série B do Campeonato Brasileiro, e quando marca, Tricolor tem aproveitamento superior a 76%. Bahia encara o Paraná no sábado

Goleada fora de casa, pulo na tabela de classificação e G-4 mais próximo. Os jogadores do Bahia têm motivo de sobra para manter o bom humor no Fazendão, principalmente Hernane, autor de dois gols nas últimas duas partidas do Tricolor. Artilheiro da equipe na Série B do Campeonato Brasileiro com sete gols, o Brocador não esconde a empolgação com o momento do time.

- Os gols estão saindo, os triunfos chegando, isso é muito importante. O centroavante sempre busca fazer os gols para ajudar a equipe. Sabemos que não vão ser todos jogos que vamos ganhar, temos equipes difíceis e jogos duros pela frente. A última vitória foi muito importante, iniciar o segundo turno fazendo gol e ganhando bem é importante para dar continuidade – disse ao atacante.

Depois do trinfo por 3 a 0 diante do Avaí, o Tricolor subiu da 10ª para a 8ª posição na tabela. A equipe agora soma 28 pontos, cinco a menos que o CRB, time que abre o G-4 da Série B. O atacante destacou o período de treinos no Fazendão como um trunfo para a recuperação da equipe na competição.

- Tivemos um bom período de trabalho, acho que isso foi fundamental. Guto teve um bom espaço para trabalhar a equipe, os jogadores se conheceram dentro e fora de campo. A vontade é importante, conseguimos um triunfo bom fora de casa e agora é ter tranquilidade, jogar em casa, com apoio da torcida – avaliou o camisa 9.

Quando o atacante balança as redes, costuma dar sorte ao Tricolor. Nos sete jogos em que fez gols, foram cinco triunfos, um empate e apenas uma derrota, diante do Criciúma, fora de casa, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Entre os tentos marcados, o camisa 9 já tem o seu preferido, pelo menos até aqui.

Avaí x Bahia35' Primeiro Tempo - Gol do Bahia - Hernane
Após falha na saída de bola, Allano rouba a bola e inicia o contra-ataque. Renato Cajá passa para Hernane, que encara a marcação e chuta de chapa, com estilo. Bola toca na trave e morre no fundo das redes.

Publicado por Torcidabahia.com em Sábado, 20 de agosto de 2016

- O último, sempre vai ser o último. Foi um belo gol, de fora da área, vi o goleiro mal posicionado e finalizei bem a bola, foi uma chapada bonita. Vou dar o mérito para mim, e não tirar do goleiro, foi um belo gol – brincou Hernane.

Até aqui, o Brocador disputou 17 partidas na competição e viveu o pior momento entre a 14ª e a 18ª rodada, quando passou os cinco jogos em branco. Coincidentemente, ou não, o Tricolor venceu apenas uma partida no mesmo período, acumulando ainda três derrotas e um empate.

- Tenho consciência que alguns jogos fui abaixo, mas providenciei melhorar no dia a dia, fazer meu melhor e esse período que tivemos para trabalhar foi chave para melhorar meus erros. Estou bem aliviado, dois jogos, dois gols, é muito importante, estou com o pensamento de fazer gols na próxima partida e poder ajudar a equipe do Bahia - finalizou.

Em 2016, o atacante soma 17 gols em 29 partidas, média de 0,58 por jogo. Para dar continuidade ao bom momento, e seguir ajudando o Bahia a subir na tabela, Hernane volta a campo no sábado, quando o Tricolor recebe o Paraná, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, pela 21ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Ge.com