Postado por - Newton Duarte

'As coisas mudaram'

Ciente dos vexames recentes em BaXVices, Rafael Miranda avisa: "as coisas mudaram"

Tricolor não venceu clássico nesta temporada e sofreu duas goleadas históricas para o Vitória na Arena Fonte Nova

Rafael Miranda estreará no clássico Ba-Vi domingo (21)


O volante Rafael Miranda já vive o clima do seu primeiro clássico Ba-Vi, que vai acontecer no domingo (21), na Arena Fonte Nova, às 16h. Contratado para disputar o Brasileirão, ele não estava em Salvador quando o Bahia foi derrotado de forma vexatória pelo Vitória em duas oportunidades no Campeonato Baiano. As goleadas por 5 a 2 e 7 a 3 entraram para história do confronto, mas o jogador faz questão de frisar que o momento é outro.

"Claro que vitórias com placar elástico sempre marcam, mas as coisas mudaram. Algumas peças mudaram, a filosofia de jogo é outra, a mentalidade é outra. Estamos com o objetivo e não se fala daquilo que passou. Claro que fica marcado, mas nada disso é falado. A gente só pensa no próximo jogo. É uma vida nova e tenho certeza que vai ser um jogo diferente", garantiu Miranda, em entrevista coletiva no Fazendão.

O Bahia busca o primeiro triunfo no clássico este ano, já que o Leão venceu três dos quatro disputados. O último, disputado na final do estadual no Barradão, acabou empatado em 1 a 1. Rafael Miranda sabe que vencer o Ba-Vi dará um moral e tanta ao time tricolor, atualmente sétimo colocado na classificação da Série A.

"A expectativa é muito boa. Já sei da história, mesmo não sendo daqui, mas acompanho futebol e sei da história do Ba-Vi. Sei a importância que é esse jogo para as duas torcidas, principalmente para a nossa nesse momento. A expectativa é muito grande para chegar logo no domingo e poder ajudar. Os três pontos diante do Vitória são os mesmos pontos diante da Ponte Preta e do São Paulo, mas esse jogo envolve muita coisa. É um jogo muito especial e vamos com muita força em busca da vitória", completou.


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: IBahia

Foto: ECB