Postado por - Newton Duarte

Às compras: brasileiros têm último dia para contratações internacionais

Dia será de tentativas finais para aquisição de atletas que estão no exterior. GloboEsporte.com acompanha fechamento da janela em Tempo Real

Sabe aquelas compras de última hora, feitas às pressas, um dia antes de uma data festiva qualquer? É mais ou menos o que acontecerá com os clubes brasileiros nesta quarta-feira, 13 de agosto, quando fecha a janela de transferências do exterior – iniciada em 14 de julho. As equipes que quiserem se reforçar no mercado internacional têm até o fim do dia para confirmar a contratação de seu objeto de desejo. Caso contrário, terão que esperar até janeiro.

A diretoria de registros da CBF ficará de plantão até as 23h59 para ajudar clubes em situação de urgência em suas negociações. Mas vale uma observação: se o jogador desejado não aparecer no BID (Boletim Informativo Diário) do órgão até o fim do dia, não há motivos para pânico. Ele poderá ser inscrito posteriormente, desde que seja comprovada a finalização da negociação dentro do período estipulado – ou seja, até o encerramento do dia. 

O que vale mesmo é o registro na Fifa. E atletas que estiverem sem contrato até este 13 de agosto também poderão ser contratados sem impeditivos legais – independentemente de onde estiverem.

Nesta janela, a movimentação não foi das mais intensas, mas há algumas questões em andamento. É o caso da tentativa do Flamengo de contratar Fred, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O volante é ex-jogador do Inter, que também o colocou em sua lista de contratações – junto com Taison, também ex-colorado e colega dele na Europa. Nilmar é outro jogador que interessa ao clube gaúcho - assim como ao Corinthians. O Bahia ainda pode ter o argentino Romagnolli, mas é improvável.

Por outro lado, sempre podem aparecer surpresas. S Sport, nesta terça-feira, contratou Diego Souza e Ibson. Ambos estavam no exterior.

Origem : Ge.com