Postado por - Newton Duarte

As desculpas de sempre, para as derrotas de sempre

Após derrota, Marquinhos crê que time sentiu a série de desfalques

Guilherme desabafa após derrota:

O Bahia entrou em campo mais uma vez na tarde deste domingo (1º) repleto de desfalques: Fahel, Titi, Diego Macedo, Rhayner, Lincoln e Uelliton. Este fator, de não poder contar com uma série de atletas considerados, foi um dos argumentos usados pelo treinador Marquinhos Santos para falar da fraca atuação do time.

Segundo ele, apesar da quantidade de opções, o elenco sentiu falta dos ausentes, seja por motivo de lesão ou suspensão.

“Jogamos sem seis titulares e isso em algum momento influencia. Agora, com a parada para Copa, temos que ajustar os erros e recolocar o trem no trilho. Temos que voltar a jogar que estávamos apresentando no fim do Campeonato Baiano”, ressaltou.

Marquinhos reconheceu que o sistema ofensivo do Bahia caiu de rendimento nas últimas partidas e lamentou que, pela sexta vez consecutiva, o esquadrão sai atrás do placar e precisa correr atrás do marcador.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

O fato de buscar o resultado, saindo atrás, para Marquinhos Santos, tem afetado diretamente o rendimento do time e o desgaste físico.

“Nós tínhamos a média de 15 a 20 finalizações, o que caiu. Nosso ataque precisa ser mais efetivo na questão da finalização, de sair na frente do placar. Nos últimos jogos saímos atrás do placar seis vezes. Isso desgasta mais, muda estratégia e o time sentiu isso”, disse.

Demerson sobre derrota em Chapecó: 'Faltou atenção'

Demerson sobre derrota em Chapecó: 'Faltou atenção'

Autor do único gol do Bahia na derrota para Chapecoense neste domingo (1º), em Santa Catarina, o zagueiro Demerson atribuiu o resultado negativo na Arena Condá à falta de atenção da equipe na etapa final.

Na avaliação do defensor, apesar do pequeno número de finalizações em direção ao gol da Chapecoense, o Bahia se comportou bem nos primeiros 45 minutos. No entanto, no segundo tempo, vacilou demais e por isso mereceu perder.

“Faltou atenção. Fizemos um bom primeiro tempo, voltamos desatentos e acabamos tomando os gols”, lamentou.

Demerson, assim como o volante Feijão, fez questão de ressaltar a importância do próximo compromisso tricolor no Campeonato Brasileiro

da Série A. Para ele, apesar de atuar como mandante, o esquadrão possui a obrigação de vencer o Sport.

“Temos um jogo ainda e não tem outro resultado além dos três pontos”, disse.

O confronto contra equipe pernambucana acontece na quarta-feira (4), às 21h, na Ilha do Retiro.

Feijão atribui derrota aos 'vacilos' do time

Feijão atribui derrota aos 'vacilos' do time

Escolhido para substituir Fahel na partida deste domingo (1º), em Santa Catarina, o volante Feijão assim como o lateral-esquerdo Guilherme Santos deixou o gramado da Arena Condá muito insatisfeito com o futebol apresentado pela equipe.

O camisa 5 reconheceu que o time jogo mal e ressaltou a quantidade de erros da equipe.

“Não tem o que falar. A gente luta, luta, trabalha e deixa isso acontecer. Professor conversa, passa orientação e a gente dá mole. Vacilamos nos gols”, admitiu.

Conheça o Scout torcidabahia.com

Na próxima quarta-feira (4), em jogo atrasado, o Bahia viaja para Recife, onde enfrenta o Sport na Ilha do Retiro. O jogo, apesar da dificuldade,

precisa ser encarado como uma obrigação de vencer, segundo o volante Feijão.

“Temos que ganhar o Sport de qualquer jeito”, alertou.

Guilherme desabafa após derrota: 'Tem que ter mais concentração'

Guilherme desabafa após derrota: 'Tem que ter mais concentração'

Inconformado com o desempenho do time na derrota para Chapecoense na tarde deste domingo (1º), na Arena Condá, em Santa Catarina, o lateral-esquerdo Guilherme Santos desabafou após o apito final e cobrou mais atitude do elenco.

Para o camisa 6 tricolor, os jogadores precisam entrar mais concentrados desde o início do jogo.

“Nós precisamos entrar mais concentrados em campo, não podemos achar que vamos ganhar o jogo a qualquer hora. Temos que entrar com mais vontade”, bradou.

Guilherme Santos continuou o discurso demonstrando total indignação com o que viu da equipe neste domingo (1º). O camisa 6, inclusive, chegou a falar que o grupo precisa, dentro de campo, ser mais humilde.

“É difícil explicar, cara. Fica até difícil falar ou até mesmo jogar assim. A gente precisa fazer o mais simples em campo, saber que nosso time é de guerreiro e jogar com humildade”, finalizou.


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias - Jardel da Costa / Estadão Conteúdo