Postado por - Newton Duarte

As dúvidas na zaga

Cristóvão Borges e as dúvidas para escalar dupla de zaga tricolor

O treinador ainda não definiu quem vai jogar contra a Portuguesa, quinta-feira, na estreia do time na Sul-Americana


A chuva e o tempo feio são ingredientes bem comuns nas histórias de mistério. O aguaceiro que caiu terça em Salvador ajudou a criar a atmosfera no Fazendão. O suspense do técnico Cristóvão Borges sobre o time que vai enfrentar a Portuguesa, às 21h50 de quinta, no Canindé, na estreia pela Copa Sul-Americana, continua firme.

Nada de coletivo. No treinamento, quatro times se enfrentaram ciclicamente em campo reduzido. Depois, apenas um treino de finalização e abdominais. A pedido da imprensa, a assessoria requisitou ao treinador entrevista com um jogador que vai atuar amanhã. E o escolhido foi o zagueiro Lucas Fonseca.

Mas nem ele mesmo sabe quem vai estar ao seu lado. Como está suspenso do jogo de domingo, contra o Náutico, pelo Brasileiro, Titi é uma boa aposta, mas Cristóvão pode buscar um melhor entrosamento entre Lucas e Rafael Donato, provável substituto de Titi no domingo.

Jogadores poupados - Rafael Donato, Fahel, Hélder e Marquinhos não foram relacionados. Souza, Ítalo Melo e William Barbio também ficaram de fora. “Acredito que ele tenha falado com alguns jogadores. Ele está priorizando o lado físico. Alguns atletas têm atuado bastante, então acho que precisam dar uma recuperada”, avaliou o zagueiro, coma propriedade de quem é formado em Educação Física. Para ele, o calendário com dois jogos por semana tem sobrecarregado alguns companheiros. Ainda assim, Lucas Fonseca não pretende ser poupado. Afinal, a concorrência é grande na posição.

No Brasileirão, ele acabou suspenso por três cartões amarelos e viu Donato se estabelecer como titular. Só conseguiu retomar a vaga no último domingo, após o Bahia ser derrotado por três vezes consecutivas. Diante do Atlético-MG, na última quarta, entrou como titular aproveitando a suspensão de Titi. “Cada jogador está buscando o seu espaço. Se acomodar, tem uma sombra atrás querendo buscar o espaço também”, analisa o zagueiro, que acha que Cristóvão poderá mexer no time titular e não diminuir o nível das atuações do Campeonato Brasileiro.

No entanto, já são quatro jogos seguidos no nacional sem marcar gols e, apesar da competição ser diferente, Lucas revela que o jejum incomoda a todos no grupo. “Ninguém tá contente, não só o sistema ofensivo. Todo mundo tá se cobrando”, garante o zagueiro, que prefere apostar em não tomar gols, já que a Sul-Americana é uma competição no sistema mata-mata.


Fonte: Ivan Marques – Ibahia.com

Foto:arte/iBahia