Postado por - Newton Duarte

As fofocas da dupla BaxVice

Talento perdido na Toca, Ba-Vi em academia e futurologia na CBF


Saiba mais sobre os bastidores da dupla Ba-Vi


Talento perdido

Frequentemente entre os titulares na equipe júnior do Vitória, o atacante Agdon fechou com o Braga, de Portugal, até junho de 2018. O contrato do garoto de 20 anos com o Vitória encerrou no último dia 31 de dezembro e o que emperrou a renovação foi a tentativa do rubro-negro de repassar o atacante para o Feira de Santana no final do ano passado. O jogador até chegou a ser sondado por Bahia, Internacional e Caxias. Agdon fará 21 anos no dia 26.

Wallace e a comemoração raivosa

Lembra aquela comemoração raivosa do zagueiro Wallace quando marcou o primeiro gol do Flamengo na derrota por 4x2 para o Vitória no Barradão, na penúltima rodada do Brasileirão, em dezembro? Na ocasião, Wallace empatou o jogo nos acréscimos do 1º tempo e chutou um microfone posicionado atrás do gol. Quem acompanhou o jogo no estádio ou pela televisão estranhou tamanha euforia vinda de um jogador que é cria da Toca e sempre fez questão de declarar seu amor ao Leão. De férias em Salvador no fim do ano, o zagueiro explicou o motivo daquele gesto: “Me vaiaram o jogo todo, por isso que eu comemorei”.

SAIBA MAIS

Tabela completa União Tricolor Bahia Copa São Paulo Jr

Ba-Vi na fisioterapia

Dentro de campo o clima sempre é de muita rivalidade, mas fora dos gramados teve um Ba-Vi amistoso fechando 2013. Nos últimos dias do ano passado, o tricolor Ávine e os rubro-negros Mansur e Nino estavam fazendo fisioterapia juntos na academia Renato Petersen, em Lauro de Freitas. Na volta pra casa, Ávine deu carona a Mansur, ex-Bahia.

Os três esperam um 2014 com menos problemas de lesões que o ano recém-encerrado. Ávine não joga desde 2012, por sinal. Nino fez a segunda cirurgia no púbis e perdeu boa parte do Brasileirão. Mansur tem o mesmo problema e, enquanto ficou parado, ganhou três concorrentes na lateral esquerda do Leão: Juan, Euller  e Danilo Tarracha.

Leão de olho

O Vitória admite prioridade na contratação de um zagueiro e um atacante, mas está de olho em outras opções. O clube não se pronuncia oficialmente sobre o caso, mas o nome do volante Charles, que pertence ao Cruzeiro, é visto com bons olhos na Toca e agrada o técnico Ney Franco. Após disputar a Série B pelo Palmeiras em 2013, ele volta ao Cruzeiro, porém não está nos planos do técnico Marcelo Oliveira. No clube mineiro, Charles tem contrato até 2016.

Haja futurologia

O regulamento do Campeonato Baiano feminino garante uma vaga ao campeão na Copa do Brasil 2014. O São Francisco foi campeão em cima do Bahia, no sábado, mas a CBF já dava a disputa vencida muito antes da final acontecer. 

A entidade divulgou a tabela da competição nacional no dia 17 de dezembro, e desde então lá está o nome do São Francisco como representante baiano. O título já era esperado, afinal, o time foi campeão estadual pela 13ª vez seguida. Mas, por prudência, o correto seria a CBF esperar erguer a taça, como fez em outros estados cujos representantes aparecem na tabela como SE1, PB1 ou AC1 nos locais destinados ao campeão de Sergipe, Paraíba e Acre, por exemplo. Na primeira fase, o São Francisco enfrenta o Monamy-RN, nos dias 29 de janeiro (fora) e 5 de fevereiro (em casa).

Passe curto

A diretoria do Bahia informa que o salário de novembro dos funcionários foi pago - o dos jogadores caiu na conta no final do ano passado. Dezembro já vence quarta-feira.


Fonte: Correio*

Foto: Robson Mendes - Correio