Postado por - Newton Duarte

As 'invencionices' do Professor Pardal... Digo: Marquinhos

As 'invencionices' do Professor Pardal


Wangler é vetado e Emanuel Biancucchi aparece entre os relacionados


Maxi sente a coxa e não enfrenta o Galícia

Maxi sente a coxa e não enfrenta o Galícia

De última hora, o técnico Marquinhos Santos ganhou um desfalque para partida contra o Galícia, nesta quarta-feira (5), às 21h50, no Estádio de Pituaçu. O argentino Maxi Biancucchi sequer treinou e foi vetado pelo departamento médico.

No início da semana, o jogador não participou da atividade com bola por causa de uma amigdalite. Este, porém, não foi o motivo da sua ausência no jogo válido pela quarta rodada do estadual.

No jogo-treino contra o Ypiranga, no último sábado (1º), o atleta queixou-se de dores musculares. Incômodo que não regrediu e por isso Maxi Biancucchi desfalca o Bahia.

Não é a primeira vez que o atacante fica de fora por causa de dores na região da coxa. Pela Copa do Nordeste, o argentino sofreu uma lesão de grau 1 e ausentou-se por uma rodada, não jogando contra o Santa Cruz.

Marquinhos Santos comanda último treino e Rafinha será titular

Marquinhos Santos comanda último treino e Rafinha será titular

Após mais de uma semana de preparação, o treinador Marquinhos Santos comandou o último treinamento com bola antes de enfrentar o Galícia, nesta quarta-feira (5), no Estádio de Pituaçu. Um jogador, porém, não desceu para treinar e está fora da partida.

O argentino Maxi Biancucchi, que estava com amigdalite, também se queixou de dores musculares. Não apareceu no gramado principal do CT e, mesmo relacionado, não vai entrar em campo.

Para o lugar do atacante, Marquinhos Santos já definiu o substituto. Nesta terça-feira (4), no último treino, o jovem Rafinha ganhou a posição.

O restante da equipe é a mesma que treinou nos últimos dias, com a presença de Rafael Galhardo na lateral-direita e do meia Anderson Talisca na vaga do volante Uelliton, desfazendo a formação com três volantes.

Talisca e Galhardo devem ganhar nova chance com Marquinhos Santos

Talisca e Galhardo devem ganhar nova chance com Marquinhos Santos

Em relação ao time que empatou com o Vitória, na última rodada, o Bahia deve ter duas mudanças para partida desta quarta-feira (5), às 21h50, contra o Galícia. Uma na lateral-direita e a segunda no setor de criação.

Rafael Galhardo foi contratado, apesar de sequer ser titular no Santos, para suprir uma carência do elenco tricolor na temporada passada: lateral. No entanto, até então, o atleta revelado no Flamengo jogou apenas uma vez.

Na estreia da temporada, contra o CSA, Galhardo foi titular no jogo em que o tricolor baiano foi goleado por 4 a 1. Em seguida, o lateral sofreu uma fissura no pé e ficou afastado dos gramados por quase três semanas. Se recuperou, foi relacionado nos últimos confrontos e pode, nesta quarta-feira (5), reaparecer no lugar de Madson.

A segunda modificação da equipe está no meio de campo. Ao invés dos três volantes, como começou o Ba-Vi, Marquinhos Santos deve dar uma nova oportunidade ao meia Anderson Talisca, deixando Uelliton no banco.

Um Bahia mais ofensivo que desfaz a formação com três volantes para atuar com três meias de aproximação (Maxi, Talisca e Rhayner), deixando Marcão um pouco mais isolado no sistema ofensivo.

Wangler é vetado e Emanuel Biancucchi aparece entre os relacionados

Wangler é vetado e Emanuel Biancucchi aparece entre os relacionados

Logo depois de mais um treinamento com bola no Fazendão, o treinador Marquinhos Santos divulgou a lista com o nome dos 21 jogadores relacionados para quarta rodada do Campeonato Baiano, quando o tricolor enfrenta o Galícia, no Estádio de Pituaçu.

A novidade da relação é o argentino Emanuel Biancucchi, que sequer esteve no banco de reservas nas últimas duas partidas do esquadrão no estadual.

O meia Wangler, que foi utilizado por Marquinhos Santos nas últimas partidas, não se recuperou das dores na região do púbis. Está em tratamento e por isso foi vetado pelos médicos do clube.

Uelliton e Marcão, estreantes no clássico contra o Vitória, na última rodada, seguem no grupo. O primeiro, porém, ficará no banco de reservas.

Bahia vai atuar com: Marcelo Lomba; Galhardo, Titi, Lucas Fonseca, Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda; Rhayner, Talisca e Rafinha; Marcão.


Nota Luis Peres - @BahiaClub: Se alguém tentar me convencer que o Treinador Prof. Pard... Digo: Marquinhos Santos está escalando o time sozinho, desculpem, não vão conseguir.


SAIBA MAIS

Tabela completa da Champions League

Tabela completa União Tricolor Bahia da Copa do Nordeste 2014

Tabela completa União Tricolor Bahia do Campeonato Baiano 2014

Troféu UTB: Dê sua própria nota aos jogadores

Confira

Torcedor: Seja Sócio do Esquadrão de Aço

O Bahia agoniza! Socorram...

Tillemon insinua 'acordão antilista' em rede social


Fonte: Felipe Santana – Bahia Notícias

Foto: Miro Palma / Correio* - Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias