Postado por - Newton Duarte

As opções de Marquinhos Santos para surpreender o Flamengo

Para surpreender Ney Franco, Marquinhos Santos manda Bahia diferente a campo

Treinador mantém mistério sobre escalação de Hélder ou William Barbio

O técnico Marquinhos Santos teve tempo para trabalhar o time e, mesmo assim, preferiu não confirmar os titulares para o jogo de hoje, às 19h30, diante do Flamengo, no Moacyrzão, em Macaé. Mesmo com uma partida a menos, o tricolor pode voltar ao G-4  da Série A.

Sem contar com o volante Uelliton, suspenso após a expulsão no Ba-Vi, o comandante optou pela entrada de Rafael Miranda no setor de marcação ao lado de Fahel. A única dúvida está entre a correria de Barbio e a cadência de Hélder.

Se escolher o primeiro, o time seguirá com o mesmo desenho tático dos últimos jogos: 4-2-3-1. Barbio ficaria na esquerda, Maxi na direita, enquanto Talisca e Branquinho revezariam no centro.

Caso Hélder ganhe a oportunidade, o esquema mudaria para o 4-3-3, com o jogador formando a trinca de volantes ao lado de Fahel e Rafael Miranda. Dessa forma, Talisca ficaria no ataque tendo Maxi e Branquinho nas pontas.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Vem aí: #NaCopaComTorcidabahia.com

Hélder recebeu elogios de Marquinhos Santos, que gosta da transição que o jogador faz do meio campo para o ataque. Porém, o treinador deu pistas de que pretende escalar um time mais ofensivo.

“O Flamengo é uma equipe que joga, tem qualidade e com atletas que podem decidir os lances. Precisamos estar precavidos dentro da nossa filosofia de jogo. Vamos jogar ofensivamente para buscar os três pontos”, afirma Marquinhos.

Flamengo

O rubro-negro carioca terá mudanças no time que perdeu do São Paulo domingo. Os volantes Márcio Araújo e Luiz Antônio saíram para as entradas de Cáceres e Amaral. Na vaga do centroavante Hernane, fora devido a uma entorse no tornozelo, o técnico Ney Franco reforçou o meio-campo e escolheu Elano como substituto. Paulinho e Alecsandro são os atacantes.


Fonte: Miro Palma - Correio

Foto: Mauro Akin Nassor e Robson Mendes - Correio