Postado por - Newton Duarte

As últimas de Cruzeiro 1 x 2 Bahia

Cristóvão: ‘Foi difícil mais estamos muito felizes’

Treinador não vê motivos para festa, mas valoriza permanência na Série A

Na coletiva de imprensa após o triunfo diante do Cruzeiro, o técnico Cristóvão Borges demonstrava um tom feliz e aliviado. O treinador reconheceu todas as dificuldades que foi o ano de 2013 para o Bahia, mas agradeceu ao elenco e a torcida pela permanência na Séria A.

"O ano foi bastante difícil para o Bahia. Nós conseguimos e isso era merecedor, pois trabalhamos duro e com bastante dificuldade, mas conseguimos. A maneira que conseguimos é gratificante. Diante do campeão, com o melhor futebol e com todos os quesitos na frente dos outros. A gente vim aqui e manter na primeira divisão diante do campeão foi demais. Esse grupo merece, pois muita gente trabalhou para isso. Foi bastante difícil, mas estamos bastante felizes".

Sobre a partida do próximo domingo diante do Fluminense, na Fonte Nova, o treinador afirmou que a equipe vai entrar com a mesma seriedade dos últimos jogos. Cristóvão ainda alertou que a fuga do rebaixamento não é motivo para festa, mas quer brindar a fiel nação tricolor com um bom futebol.

"Nosso comportamento é o mesmo. Para nossa torcida, que joga junto com a gente: Domingo é convocação geral. Domingo todo mundo tem que está lá, para gente botar o público que ainda não colocamos na Arena. Vamos encerrar com a mesma seriedade, dignidade, que a gente sempre trabalhou e sempre se comportou. Nós vamos com o melhor que temos, para fazer um grande jogo. Não fazer festa, pois não tem motivos para festa, mas encerrar de uma maneira bonita. Os jogadores merecem e a torcida que jogou junto, merece está junto neste momento e nós vamos fazer o possível para brindar com uma grande apresentação".

Torcedores receberam jogadores do Bahia no Aeroporto de Salvador

Depois de conseguir se livrar da zona de rebaixamento ao vencer o Cruzeiro, por 2 a 1, no Mineirão no último domingo (1), os jogadores do Bahia foram recebidos por torcedores no desembarque no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.

Entre os mais requisitados estava o goleiro Marcelo Lomba. O arqueiro, que começou a temporada em baixa, acabou recuperando o prestígio com o torcedor, devido as boas atuações, e se transformou em peça fundamental na permanência do time na primeira divisão.

O Tricolor fecha sua participação na Série A, em 2013, atuando no domingo (8) contra o Fluminense, às 16h (horário de Salvador), no Estádio da Arena Fonte Nova.

Irmã de zagueiro do Bahia comenta comemoração: "emoção à flor da pele"

"Foi inesperado e até chocante, mas aprendi que as verdadeiras lembranças não ficam em gestos ou fotos, ficam no coração", afirmou

A irmã do zagueiro Demerson, do Bahia, roubou a cena na rodada do Brasileirão ao comemorar o gol de Anderson Talisca nas arquibancadas do Mineirão. Isabella Costa levantou a blusa e deixou o top à mostra. A imagem tomou conta das redes sociais e a torcedora tricolor comentou o assunto através das redes sociais. No Instagram, ela explicou a alegria que sentiu no momento de permanência do Bahia na elite do Brasileiro.

"Hoje foi um dia incrível em todos os sentidos, incrivelmente #feliz por estar presenciando meu irmão jogar no Mineirão e junto com todos os outros atletas e a força da torcida manter nosso tricolor na série A, lugar de onde ele nunca deve sair... E também foi incrivelmente #inesperado e até um pouco chocante, mas aprendi que as verdadeiras lembranças não ficam em gestos ou fotos, ficam no coração ... E tudo que aconteceu hoje foi de #coração de #emoção ser brasileiro é ser emoção a flor da pele, ser Bahia é orgulho de ver meu irmão jogando e seguindo seu sonho junto com este time tão especial, amooo vc irmão @demersonbruno ter você em casa faz faltar palavras para expressar como me sinto #amoorésimplesassimAMOO fechando a noite com eles @demersonbruno e cunhadaa @morpolidoro", celebrou.

O Bahia venceu o Cruzeiro por 2 a 1 e afastou qualquer chance de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. O time encerra sua participação na edição 2013 do torneio contra o Fluminense, domingo, na Arena Fonte Nova.


Fonte: ECB - Redação Galáticos Online - IBahia

Foto: ECB – Fernanda Varela/Correio – Reprodução/Facebook