Postado por - Newton Duarte

As 'últimas palavras' de Marquinhos Santos

As últimas palavras de Marquinhos Santos como treinador do Bahia

Técnico fala da boa relação com os dirigentes do clube e admite que gostaria de continuar como treinador do Bahia

Ao lado de Valton Pessoa, vice-presidente do Bahia, o técnico Marquinhos Santos concedeu coletiva de despedida do clube logo após a derrota para o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova - o Bahia completou, com este resultado, o novo jogo seguido sem vitória no Brasileirão. Gilson Kleina é o nome mais forte para substituir Marquinhos Santos. Ney Franco, recém demitido do Flamengo, corre por fora, embora a direção tricolor tenha dito que ainda não procurou este treinador. Abaixo, veja os principais pontos da entrevista de Marquinhos Santos.

"Gostaria de continuar"

"É um momento difícil, todo treinador passa por isso, mas a gente sabe da dificuldade, gostaríamos de continuar, claro, até o encerramento do ano, porque confio na diretoria, acreditando na equipe, no grupo."

Recuperação tricolor

"Não tenho dúvidas que o Bahia sairá dessa situação, alcançará logo, logo um pelotão intermediário e buscando o pelotão da frente."

Culpados pela má fase

"A gente sabe das responsabilidades, acho que não tem nenhum culpado, claro que a responsabilidade tem que ser dividida, eu tenho a minha parcela. Mas eu só tenho a agradecer. Saio com dever cumprido."

Relação com a diretoria

"Sempre tudo muito limpo, muito transparente. Tivemos momentos piores em que a diretoria poderia ter demitido, lá atrás, mas superamos e fomos campeão baiano. Deram continuidade e confiaram. Tenho que agradecer ao Valton, Schmidt, Sidônio. São pessoas que aprendi admirar e não tenho dúvidas de que o Bahia está em boas mãos"

Jogo contra o Inter

"E sou profissional, sou ético, até por conta disso, para não deixar o Bahia na mão, fiz esse jogo. Colocamos o melhor, buscamos a vitória, mas sabíamos que mediante a situação do Bahia seria inevitável a demissão".

Relação com a torcida

Sua maior riqueza, não tenha dúvida, que é a sua torcida. Essa torcida é apaixonante, aprendi a admirar, me respeitaram... Passamos por momentos muito difíceis, mas sempre acreditando. E eles também passando a acreditar no trabalho. Só tenho a agradecer. Encerra-se uma passagem. Vida que segue"


Fonte: IBahia

Foto: Marina Silva/Correio