Postado por - Newton Duarte

Assembleia Geral em até 20 dias

Carlos Rátis espera realizar Assembleia Geral em até 20 dias


A frente da intervenção no Bahia, Carlos Rátis espera conseguir realizar a assembleia Geral nos próximos 20 dias e na sequência a eleição do novo presidente do clube.

Rátis falou dos procedimentos que está acontecendo no processo de recadastramento de sócios. "Até o momento levantamos 400 sócios que se recadastraram, mas isso não significa que todos votam ou podem se candidatar. Vamos fazer uma análise um a um, para ver a situação dos sócios. O prazo para o recadastramento é até sexta-feira, no dia 26, porque pretendemos fazer as eleições o mais rápido possível", declarou Rátis em entrevista ao site  Correio 24h.

Rátis também falou das dificuldades encontradas durante a intervenção. "O poder judiciário não pode interferir no funcionamento do futebol, mas o poder judiciário também não pode permitir que a constituição e o estatuto sejam desrespeitados. Vamos informar tudo o que está acontecendo, não apenas no recadastramento, mas também sobre as dificuldades que encontramos. Vamos fazer um memorando e expor tudo para a imprensa e órgãos competentes, para que providências sejam tomadas. Também vamos fechar com a empresa que vai fazer a auditoria e pretendemos realizar a assembleia dentro de 20 dias".

Sobre os funcionários que não estão faltando o trabalho, Rátis comentou. "Infelizmente os funcionários, até sexta-feira (19), continuaram não indo trabalhar. Vamos tomar providências mais severas para que a legislação seja respeitada. Já fizemos convocação através de e-mail, internet e meios de comunicação para que eles retornassem o trabalho. Agora vamos, junto à Justiça do trabalho, tomar providências para que não haja um tratamento diferenciado. Entendemos que eles são funcionários do Esporte Clube Bahia, e não de grupo A, B ou C. É isso que estamos informando ao poder judiciário a todo instante".


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte e imagem: Redação Galáticos Online