Postado por - Newton Duarte

Assembleia marcada

A Assembleia marcada

O Esporte Clube Bahia, através de seu Presidente Marcelo Sant’Ana, com fulcro nos termos de seu Estatuto, publicou edital de convocação para a realização da Assembleia Geral.

A peça convocatória contém, além das contas e pareceres que deverão estar disponíveis para apreciação e consequente aprovação ou não de seus termos, estão também os itens que tem gerado tanta polêmica, nas hostis Tricolores: As mudanças no Estatuto que “objetivam” adequar artigos da carta regente ao novo plano de sócios e, especialmente, a Autorização para a realização de votações online pelos sócios do Esporte Clube Bahia.

Sobre isso, reiteramos nossa posição, de crermos no direito indelével de todos os sócios terem o direito de participar de toda e qualquer discussão dos temas inerentes à vida cotidiana do clube, ao tempo em que questionamos a ausência de um debate saudável sobre o tema, não proporcionando o aperfeiçoamento da intenção com outras ideias.

Assim como o grupo de situação agiu de forma déspotica e imperial, muito do que ora ocorre, deve-se a inoperância e ao o adesismo despropositado da oposição durante muito tempo. Contentaram-se, salvo raríssimas exceções, aos títulos, convescotes, dação de medalhas e améns desde a intervenção.

Não é tarde lembrar que a Revolução tricolor fez apenas 46% das Cadeiras do Conselho. Os outros 54%, conforme frisamos em texto á época da última eleição, deveria ter cumprido seu mister de ser oposição.

Neste momento só resta saber quem são os adesistas de plantão e responsabiliza-los.

Com todo respeito: O CD, após a enquadrada do Presidente Sant’Ana deveria fazer uma reciclagem de ideais. Pegou muito mal.

Continuo sem entender o objetivo da mudança de Sócio-Patrimonial para Sócio-Contribuinte. Isto deveria estar claramente explicitado na motivação da mudança. Sei não!

Ao fim: “Manda quem pode... Obedece quem não possui condições de estar ali.”

Porém, entre mortos e feridos, ao final, todos estarão abraçados, carregando nos ombros sua Santidade: Marcelo Sant'Ana, o 'Presida que não engana'.

Bora Bahia... O precipício é logo ali. 

O site do clube publicou extrato do Edital:

Confira o Edital de Convocação da Assembleia Geral do próximo dia 28, publicado no jornal A Tarde de hoje, página B7. Todos os sócios adimplentes do Esquadrão de Aço estão convidados. Compareça.

Se você é sócio e não está em dia com sua mensalidades, procure a Central de Atendimento ao Sócio (CAS), localizada no Shopping Capemi, ligue para 3034-1006 / 3034-3003, mande um email para [email protected] ou fale no Skype [email protected]