Postado por - Newton Duarte

Assessor confirma negociações avançadas entre Gilson Kleina e Bahia; Clube nega

O treinador Marquinhos Santos ainda não se despediu do cargo de treinador do Bahia. Mas, ainda com o técnico à frente da comissão técnica, a diretoria do tricolor baiano já trabalha nos bastidores em busca de um novo comandante para o restante do Campeonato Brasileiro da Série A.
 

Com o time sem vencer há nove partidas, oito delas pelo Brasileirão, Marquinhos Santos passou a ter o trabalho muito questionado, principalmente pelas fracas atuações do time dentro e fora de casa, apesar de sofrer com lesões e falta de opções, por exemplo, na função de centroavante. Não é à toa que o tão esperado camisa 9 só vai estrear neste sábado (26), contra o Inter.

Com ou sem peças para colocar o melhor time em campo, a passagem do treinador no Fazendão está com os dias contados. Ciente que apenas um triunfo sobre o Inter o manteria no cargo, o comandante tricolor vive uma semana recheada especulações sobre possíveis substitutos e automaticamente a sua demissão.

No entanto, caso Marquinhos Santos saia, o que pode acontecer neste sábado (26), o posto de treinador do Bahia não ficará vago por muito tempo. Isso porque, antes mesmo de demitir o atual comandante, a diretoria já iniciou a negociação com outro profissional: Gilson Kleina.

O assessor do ex-treinador do Palmeiras, Rodolfo Machado, conversou com o Bahia Notíciase confirmou que existe uma conversa entre as duas partes. O profissional ligado a Gilson Kleina, inclusive, confirmou o desejo do treinador em trabalhar em Salvador.

"Existe, sim, o interesse das duas partes. Já existe uma conversa entre os lados envolvidos, inclusive em termos de observação do elenco", revelou.

Gilson Kleina, ao sair do Palmeiras, passou a receber o valor referente à rescisão contratual, quantia que o impedia de atuar em outro clube. Caso aceitasse o convite automaticamente o comandante deixaria de receber o valor. Este pagamento, porém, já foi pago a ele.

Por isso, segundo o assessor Rodolfo Machado, não há empecilhos para o acordo. "Não. Não tem algo que impeça esse acordo. Estão conversando e faltam alguns detalhes", disse.

O diretor de futebol do Bahia, Ocimar Bolicenho,foi procurado pelo Bahia Notíciaspara falar sobre a possível contratação do novo treinador e foi objetivo ao responder e negar.

"Desconheço essa negociação", resumiu.

Origem : BahiaNoticias