Postado por - Newton Duarte

Assista: A grande promessa da Base do Bahia que não rendeu no profissional

O atacante Lourival, velha promessa das divisões de base do Bahia, era mais um atleta que realizava treinamentos separados do elenco profissional

Lourival Bahia Lourival Bahia (Foto: Raphael Carneiro/Globoesporte.com)

O jovem atleta de 21 anos, conhecido pelos muitos gols marcados na base, aguardava uma oportunidade na equipe profissional do Esquadrão de Aço, mas não teve a performance esperada, segundo o próprio presidente Marcelo Santana, que postou no seu twitter respondendo a pergunta de um torcedor:

"A performance não foi a esperada até agora na transição para o profissional. Também teve dificuldades ao ser emprestado"

Em 2012, em entrevista ao GloboEsporte.com, o atacante revelou que anotava todos os seus gols em um caderneta. Eram mais de 100 feitos em jogos oficiais pelas divisões de base do clube. A inspiração vinha de Beijoca e Romário.

Lourival chegou ao Bahia em 2003 e se destacou pelo número de gols marcados pelas categorias de base do clube. Em 2015, o atacante renovou contrato com o Bahia até o fim desta temporada - Dezembro de 2016.

Facebook do Atleta: Lourival Guegue

Texto e video publicados pela pagina Os Donos da Bola, conta a história do atleta.

O jovem Lourival fez sucesso nas categorias de base do Bahia. Com mais de 184 gols marcados em jogos válidos, o jogador de 21 anos era a grande promessa tricolor. Porém, apesar de ser o maior artilheiro da história da divisão de base do Bahia, nunca teve uma chance no time profissional. O contrato de Lourival com tricolor se encerrou e não foi renovado. Ele não joga mais pelo Bahia.

Assista agora a matéria emocionante que a nossa querida Juliana Guimarães fez com Lourival.

Fonte: Bahia Noticias | Os Donos da Bola