Postado por - Newton Duarte

Associar para crescer: Conselho reabre venda de títulos de sócios patrimoniais

Conselho reunido

Reabertura das associações é uma das novidades

Estão abertos os trabalhos do novo Conselho Deliberativo tricolor. A primeira reunião do órgão, eleito no último dia 13, aconteceu na noite desta terça-feira e definiu assuntos relevantes para o clube.

Entre as medidas, destaque para a reabertura da venda de títulos de sócios patrimoniais, interrompida desde setembro, devido ao pleito presidencial azul, vermelho e branco. Assim, o torcedor que ainda não é associado do Esquadrão pode fazê-lo novamente através do Sócio do Bahia.

(em função do feriado de Natal, as associações recomeçarão na sexta, dia 26)

Os valores, por enquanto, continuam os mesmos do último mandato: taxa de inscrição a R$ 10 e mensalidade a R$ 40. Apesar disso, novas categorias serão criadas no próximo encontro do Conselho, em janeiro.

A nova Mesa Diretora também foi definida. Com 49 dos 88 votos válidos, Henrique De La Torre, Arnaldo Mota Filho e Moreno Borba foram eleitos presidente, sub-presidente e secretário do órgão.

Os conselheiros ainda fixaram o salário do presidente Marcelo Sant’Ana e do sub Pedro Henriques, que terão de cumprir dedicação exclusiva ao Bahia, levando em conta uma lei promulgada em outubro de 2013. A norma prevê que entidades desportivas beneficiadas por isenções fiscais podem remunerar seus dirigentes estatutários abaixo de 70% do maior salário do Poder Executivo. Assim, Marcelo e Pedro receberão valores proporcionais a 69,9% dos salários da Presidente e do Vice-Presidente da República.

Por meio de requerimentos, foram criadas duas comissões transitórias: uma feminina e outra para reforma do estatuto tricolor. Dois conselheiros renunciaram e já foram substituídos por suplentes.