Postado por - Newton Duarte

Atacante da Base é comparado a ídolo do clube

Jovem do Bahia é comparado a ídolo do clube

Atacante Jeam é chamado de 'Nonatinho' no Fazendão

"Uh terror, o Nonato é matador", cantava a torcida do Bahia, na Fonte Nova, para Nonato. O atcante é sétimo maior artilheiro do Tricolor com 125 gols.

Apesar de ter ficado pouco tempo em campo, o jovem atacante Jeam, oriundo da divisão de base do Bahia, já agradou o técnico e mostrou potencial. O jogador entrou no decorrer da partida contra o Vila Nova, na última quarta-feira (19) e, por conta da sua estatura média, força e arranque, é apelidado de ‘Nonatinho’ no Fazendão.

Nonato é o sétimo maior artilheiro da história do Esquadrão com 125 gols. A última passagem do centroavante no clube foi na Série C de 2007. Qual tricolor não lembra de ter gritado “Uh terror, o Nonato é matador” na velha Fonte Nova?

Apesar da comparação, Jeam ainda precisa fazer a sua história e deve ter mais oportunidades. O técnico Marquinhos Santos revelou que gosta de introduzir os jovens no time gradativamente. Além disso, já que Marcão não está correspondendo, o garoto é cogitado para começar o BaVi no próximo domingo (23) como titular.

Participe e ganhe:

Click: União Tricolor Bahia, siga as instruções e ganhe UM ingresso para o BaxVice, e para outras promoções cadastre-se em: torcidabahia

“Jeam é um atleta que cabe no que eu tenho dito desde a primeira entrevista: a intenção de valorizar a base. O Bahia tem jogadores interessantes e, dentro das oportunidades, tenho procurado utilizar isso. Lógico que tem que tomar cuidado para não queimar esses atletas”, comentou Marquinhos Santos ao final do jogo contra o Vila Nova.

Titular ou não, Jeam mostrou que o camisa 9 que o Tricolor tanto sente falta pode estar na base, assim como Anderson Talisca provou que pode ser o camisa 10 tão procurado pelo Bahia. Mas como Marquinhos prega, não se pode gerar muita expectativa e pressão em cima desses jovens para não queimá-los.


Fonte: Yahoo Esporte Interativo

Fotos: Reprodução