Postado por - Newton Duarte

Atacante diz que não vai ter meta de gols neste ano

Léo Gamalho diz que não vai ter meta de gols neste ano

Atacante fez 32 gols no ano passado e foi vice-artilheiro do Brasil no ano

Léo Gamalho foi apresentado na última segunda-feira (Foto: Facebook Oficial EC Bahia)

Com 32 tentos na última temporada, Léo Gamalho foi contratado pelo Bahia na última semana para ser a esperança de gols no ano. O atacante foi apresentado na segunda-feira e o diretor de futebol do Esquadrão mostrou a alegria em poder contar com o jogador em 2015.

“É com muita satisfação que a gente apresenta o Léo. Ele é um atleta que teve um ano de 2014 muito bom, com 32 gols marcados e isso mostra que o Bahia está, aos poucos, recuperando a credibilidade no mercado. A negociação foi muito rápida. Ele, de pronto, manifestou interesse em jogar no clube e isso nos deixa muito felizes e queremos que ele tenha o mesmo sucesso individual do ano passado e que o coletivo venha também com o acesso do Bahia”.

Anunciado no site oficial do Tricolor de Aço, a contratação do vice-artilheiro do Brasil em 2014 pegou a todos de surpresa. O centroavante afirmou que não tem meta de gols. Segundo o matador, não se deve colocar os objetivos individuais acima dos coletivos.

“Ano retrasado eu fiz 20 e não tive meta. Ano passado fiz 32 e também não tive. A única coisa que eu quero é marcar, nem que seja marcando a saída de bola, marcando gols ou dando passe para os meus companheiros. Eu não coloco meta porque eu não vou colocar, nunca, o meu objetivo individual acima do objetivo da equipe. Então, o que passa para mim é, primeiro, o objetivo da equipe: ganhar os jogos, sendo gol meu, assistência minha ou gol de um outro jogador, não importa. O que a gente quer é ganhar as partidas, qualquer que seja o jogador que faça o gol. Isso vem dando certo e eu vou continuar mantendo essa postura”, disse.