Postado por - Newton Duarte

Atacante fala da importância de estreia em Salvador e diz querer gols

Perto de estreias e de se "redimir", Hernane aprova jogo em Pituaçu

De volta ao palco de estádio em que fez gol contra o Bahia, atacante espera agora marcar a favor: "Fiz contra. Agora pretendo fazer gols com a camisa do Bahia"

"Todo jogador baiano sonha em jogar na sua terra", diz Hernane (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação)

O próximo domingo será de estreias para o centroavante Hernane. Na partida contra o Juazeirense, o atacante fará não somente fará o seu primeiro jogo oficial com a camisa do Tricolor, como também irá iniciar, pela primeira vez, a sua trajetória no Campeonato Baiano. Natural de Bom Jesus da Lapa, o Brocador nunca chegou a defender um clube do seu estado.

Mas, além de todas essas estreias, o jogo contra o Juazeirense se apresenta de mais uma forma especial para Hernane. Não pelo adversário, nem pelo campeonato, mas por onde a partida será realizada: Pituaçu. Foi lá que ele fez um dos gols da vitória do Flamengo sobre o Tricolor, no Campeonato Brasileiro de 2012.

- Todo jogador baiano sonha em jogar na sua terra. Poder vestir a camisa do Bahia acho que é um momento especial. Acho que esse era o momento certo para vir para a Bahia. Eu tinha que vir no momento bom para poder fazer um ano muito bom com a camisa do Bahia e dar sequência na minha carreira. [...] Fiz contra alguns gols. Agora pretendo fazer bastantes gols com a camisa do Bahia - espera o Brocador.

A partida em Pituaçu acontece porque o estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, onde o confronto estava inicialmente marcado, passa por reformas no gramado e não estará pronto para receber o confronto. Para Hernane, a mudança será benéfica para o Tricolor, que poderá jogar ao lado da sua torcida e evitar o desgaste com viagem.

-  Isso a gente já estava conversando, a importância de jogar em Salvador. Já vamos concentrar desde sábado. Isso foi muito importante porque pode ter desgaste de viagem, de aeroporto.

Quanto ao que esperar da partida contra o Juazeirense, Hernane acredita que o Tricolor chega preparado e mais forte para o jogo, ainda mais depois do bom desempenho apresentado no amistoso contra o Santos, realizado no último sábado e que acabou em 2 a 2.

Isso a gente já estava conversando, a importância de jogar em Salvador. Já vamos concentrar desde sábado. Isso foi muito importante porque pode ter desgaste de viagem, de aeroporto

Hernane, 

atacante do Bahia

- Eu acho que não considero um jogo festivo [contra o Santos]. Alí foi um teste para a nossa equipe e saímos muito bem na primeira partida. Isso deu mais força para nossa equipe. Treinamos bem, o Doriva procurou passar o máximo para entrosar a equipe e deu resultado. Tanto que estavamos perdendo para o Santos, mas conseguimos a virada. Infelizmente, tomamos o gol num descuído nosso. Foi bom ter acontecido no amistoso para quando chegar na competição não ter esses pequenos erros para não atrapalhar a nossa equipe - opina.

Depois da boa impressão deixada, o Brocador espera agora que o torcedor tricolor compareça mais uma vez em peso e apoie a equipe neste início de temporada.

- A nossa equipe passou uma boa impressão para o torcedor. Sabemos que a torcida do Bahia é fanática mesmo, sempre vai apoiar. Então, nós contamos com isso para o resto da temporada. Então, nesse primeiro jogo, o torcedor comparecer, apoiar a equipe, saber que a nossa equipe tem qualidade para buscar os resultados como buscamos contra o Santos, que não é qualquer time, é uma equipe de Série A.

O jogo contra o Juazeirense está marcado para as 16h (de Salvador).