Postado por - Newton Duarte

Atacante fala sobre amistoso nos EUA: Motivação, idioma e Disney

Motivação, idioma e Disney: atacante Luisinho fala sobre amistoso nos EUA

Jogador demonstra vontade de conhecer parques temáticos de Orlando, mas acredita ser difícil por causa do pouco tempo da delegação do Bahia no país norte-americano

Luisinho não esconde vontade de viajar aos Estados Unidos (Foto: Felipe Oliveira)

O elenco do Bahia está animado para a viagem aos Estados Unidos, onde a equipe fará um amistoso contra o Orlando City, no próximo sábado, no estádio Orlando Citrus Bowl. A partida contra a equipe do brasileiro Kaká é encarada pelo clube e também pelos jogadores como uma ótima oportunidade para atrair visibilidade, além, é claro, da experiência internacional.

Escolhido para conceder entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, antes do treino no estádio de Pituaçu, o atacante Luisinho não escondeu a vontade de disputar o amistoso nos Estados Unidos, mesmo com o jogo nesta quinta-feira contra o Confiança, pela Copa do Nordeste. 

- O grupo está consciente do cansaço, mas todo mundo quer jogar, quer estar presente no jogo [contra o Confiança] e na viagem. É ter motivação, treinar esses dias e ver quem vai ser coroado para viajar – afirma o atacante do Bahia.

Lusinho é marinheiro de primeira viagem no país do Tio Sam. Ele confessa que não tem muita intimidade com o inglês, mas confia no “jeitinho brasileiro” para se comunicar fora do Brasil.

- Primeira vez que vou estar nos Estados Unidos, nunca estive antes. Não falo muito. Eu mais entendo do que falo. Aprendi na escola. Mas a gente sabe desenrolar, o brasileiro sempre tem aquele jeitinho de lidar com as situações, então não vai ser diferente – diz.

Ponte Preta Macaca Treino Orlando Citrus Bowl Amistoso (Foto: Heitor Esmeriz)

Orlando Citrus Bowl vai receber amistoso, neste sábado, entre Orlando City e Bahia (Foto: Heitor Esmeriz)

Não tem como falar na cidade de Orlando, localizado no estado da Flórida, sem pensar nos parques temáticos famosos em todo o mundo, tal qual o Walt Disney. O tempo que os jogadores do Bahia terão em solo norte-americano, no entanto, será pouco, por isso eles ainda não sabem se poderão desfrutar das atrações turísticas que o local dispõe. Mas a vontade de conhecer os parques é grande, de acordo com Luisinho. 

- A vontade é de conhecer, mas eu acredito que não vai ter esse tempo. Acho que não vamos conseguir fazer essas situações, principalmente conhecer a Disney, que é muito bacana. Há muita vontade, mas acredito que não vai dar tempo – pondera Luisinho. 

Antes de embarcar para os EUA, o Tricolor encara o Confiança nesta quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, partida válida pela terceira rodada da Copa do Nordeste.