Postado por - Newton Duarte

Atacante pede foco total do Esquadrão na disputa da Copa do Brasil

“Um gol de cada vez. Não é basquete para meter de três”, diz Alexandro

Atacante pede foco total do time baiano na disputa da Copa do Brasil. Nesta quarta, Bahia encara o Paysandu com a necessidade de vencer por quatro gols de vantagem

Alexandro treinou com bola na segunda-feira e arriscou uma bicicleta (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

O Bahia enfrenta o Paysandu nesta quarta-feira, no estádio de Pituaçu, pela Copa do Brasil, com um grande desafio pela frente. Com a derrota em Belém por 3 a 0, o Tricolor precisa vencer por pelo menos quatro gols de vantagem para avançar no torneio nacional. Missão complicada, que exigirá ao time força ofensiva. O que, para o atacante Alexandro, não pode ser compreendido como pressa.

Com a possibilidade de fazer a estreia com a camisa do Bahia nesta quarta-feira, Alexandro avisou que é necessário pensar em um passo de cada vez. Primeiro, o time baiano tem que abrir o marcar. Depois ampliar o marcador. Assim até alcançar o placar necessário para ficar com a vaga.

- Primeiramente, tem que ser um gol de cada vez. Não é basquete para meter cesta de três. Procurar um gol de cada vez. Ou chupa cana ou assovia. Não dá para chupar cana assoviando. Vamos para o tudo ou nada. Com cautela. Vamos tentar um gol de cada vez para tentar a classificação na Copa do Brasil – disse o atacante.

Alexandro também destaca que é preciso pensar em uma competição de cada vez. O Bahia está envolvido na briga para voltar à Série A. O atacante segue a mesma linha de “um passo por vez” e prega que nesta quarta-feira o time pense apenas na Copa do Brasil.

- Uma coisa de cada vez. Quarta-feira agora é Copa do Brasil. Esquecer um pouco o Brasileiro, focar na Copa do Brasil e buscar o resultado. A torcida cai comparecer. Vai ser difícil, mas nada é impossível. Vamos buscar os gols e a classificação para trazer alegria para essa torcida – declarou.

OLHO NO PASSADO

Para quem já está no elenco do Bahia desde o início da temporada, a final do Campeonato Baiano serve de inspiração para o jogo desta quarta-feira. Na decisão do estadual, o Tricolor também perdeu a primeira partida por 3 a 0, e conseguiu reverter o resultado em casa, após bater o Vitória da Conquista por 6 a 0.

Alexandro ainda não estava no Bahia, mas acompanhou o desfecho do Baianão nos Emirados Árabes.

Alexandro atacante do Bahia (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

Alexandro está à disposição de Sérgio Soares para quarta-feira (Foto: Divulgação / E.C. Bahia)

- Acompanhei [a final do Campeonato Baiano]. Estava na Arábia. Tomaram três a zero e reverteram. É passado. Mas serve de inspiração. Serve para a gente ver que nada está definido. O Bahia buscou ser campeão no Baiano e pode ir em busca da classificação. O treinador está cobrando, vamos ver o que dá – disse o atleta.

Para ter força na busca pelo resultado, Alexandro confia na presença da torcida baiana em Pituaçu. O atacante aproveitou para convocar os tricolores a marcarem presença no estádio.

- [Queria pedir] Para a torcida comparecer, abraçar, vir junto. O momento não é fácil. Bater essa diferença de gols... Mas nada é impossível. Peço que venham apoiar a gente. Garra e vontade não vão faltar – finalizou.