Postado por - Newton Duarte

Atacante reconhece: 'Hoje não foi o dia do Hernane, mas foi o dia do Bahia'

“Hoje não foi o dia do Hernane, mas foi o dia do Bahia”, destaca Brocador

Atacante perde gol no fim do primeiro tempo, culpa o gramado do Arruda pelo lance e espera presença da torcida na partida contra a Juazeirense, na quinta-feira, na Arena

Bahia venceu o Santa Cruz por 1 a 0 neste domingo, pela Copa do Nordeste (Foto: Marlon Costa (Pernambuco Press)

Hernane se destacou nos últimos jogos do Bahia. Contratado para ser o homem-gol do time, ele não decepcionou e balançou as redes em três oportunidades nos dois jogos realizados pelo Campeonato Baiano. Neste domingo, o atacante era a grande esperança tricolor para a partida contra o Santa Cruz. E quase marcou no fim do primeiro tempo, ao disparar livre em direção ao gol e chutar para fora.

Ao fim dos 90 minutos, Hernane passou em branco pela primeira vez com a camisa do Bahia. O atacante não fugiu das cobranças, mas destacou que o triunfo por 1 a 0 sobre o Santa Cruz é mais importante do que a artilharia.

- Hoje não foi o dia do Hernane, mas foi o dia do Bahia. Saiamos com o resultado positivo. Importante são os três pontos. O gol não saiu, mas não foi o primeiro nem o último jogo no Bahia. Importante são os três pontos – disse o atacante tricolor.

Hernane também tentou explicar o lance em que desperdiçou o gol para o Bahia, no fim da primeira etapa. A condição do gramado do Arruda foi apontada como principal motivo para a chance perdida.

- Falei da dificuldade de jogar aqui e do campo. Sabíamos que o campo era irregular. Foi o que aconteceu na minha finalização. Esperei até o final pelo controle da bola. Não consegui, e o marcador vinha se aproximando. Errei o gol. Mas ganhamos do Santa Cruz fora de casa. Agora temos um jogo teoricamente fácil por ser em casa, a torcida vai comparecer – declarou.

Como lembrado por Hernane, o próximo compromisso do Bahia na Copa do Nordeste será em Salvador. Na quinta-feira, o Tricolor encara a Juazeirense na Arena Fonte Nova pela segunda rodada do regional.

- Acho que o lado positivo é que tiramos três pontos do Santa Cruz. Concorrente direto [pela classificação], equipe muito forte. O próximo jogo será em Salvador. Teremos o fator casa, torcida. Essa vitória fortalece o torcedor para acompanhar a gente e seguir juntos até o final. (...) O último jogo em casa no Baianão não agramos o torcedor nem a nós mesmos. Teve vaias no final. Essa vitória vai dar um apoio a mais para o próximo jogo em casa – completou o atacante.