Postado por - Newton Duarte

'Até breve': Através do Instagram, Pittoni se despede da torcida tricolor

Em rede social, Pittoni se despede e agradece à torcida tricolor: “Até breve”

“Obrigado por entoarem meu nome quando sabiam que eu podia e queria estar em campo”, escreveu o volante paraguaio. Atleta foi anunciado pelo Olímpia na quinta

O volante Wilson Pittoni se posicionou nesta sexta-feira, em um perfil em uma rede social, e se despediu da torcida do Bahia. Com transferência confirmada para o Olímpia, o jogador agradeceu pelo apoio recebido mesmo quando estava fora de campo, disse ser um paraguaio baiano e preferiu deixar um “até breve”.  

- Hoje é dia de agradecer a Deus por me dar a oportunidade de ter vivido dois anos ao lado de uma torcida incrível. Sim, vocês são incríveis, obrigado por todas as vezes que mandaram vibrações positivas quando eu estava dentro de campo, obrigado por entoarem meu nome quando sabiam que eu podia e queria estar em campo. Eu jamais vou esquecer de tudo que fizeram por mim desde o dia em que aqui eu cheguei. Obrigado por confiarem em mim e me mostrar isso cada dia, obrigado por me acolherem e me fazer sentir em casa. Um paraguaio baiano, do BAHÊA e com muito orgulho. Não gosto muito de despedidas, prefiro dizer até breve, espero que vocês torcedores possam ter muitas alegrias, iguais às que vocês várias vezes me proporcionou. O mundo da bola não é tão grande quanto parece um dia a gente se esbarra em algum lugar. Gostaria de dizer que vocês merecem estar sempre inserido no melhor nível do futebol, pois vocês são time grande e estarão guardados para sempre no meu coração!!! Obrigado por tudo torcida tricolor!! – escreveu.  

O jogador foi anunciado pelo Olímpia na última quinta-feira. Procurado pelo GE.com, o diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, afirmou, por meio da assessoria de imprensa tricolor, que não se pronunciará sobre o caso.

O contrato de Pittoni com o Bahia se encerra no fim desta temporada. O clube baiano chegou a negociar uma prorrogação de vínculo no meio de 2015, mas questões salariais impediram um acordo.

Pittoni foi contratado pelo Tricolor em 2014, se destacou a princípio, mas acabou emprestado ao próprio Olímpia logo em seguida. De volta ao Bahia no início deste ano, se tornou peça importante para a conquista do Campeonato Baiano e na campanha da Copa do Nordeste. Com o início da Série B, perdeu espaço e acabou na reserva. Em entrevista recente para a TV Bahia (veja o vídeo abaixo), ele se disse humilhado, afirmou que pessoas dentro do clube não queriam que ele jogasse, mas confessou que aguardava uma renovação. Pelo clube baiano, o atleta conquistou dois estaduais.