Postado por - Newton Duarte

'Atendendo a pedidos...': Bahia rescinde contrato com atacante Léo Gamalho

A pedido do jogador, Bahia rescinde contrato com atacante Léo Gamalho

Clube anuncia rescisão após entrar em acordo com atleta, que pediu para deixar o Esquadrão. Centroavante marcou sete gols e foi campeão baiano em 2015

Léo Gamalho não é mais jogador do Bahia (Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/EC Bahia)

O atacante Léo Gamalho não faz mais parte do elenco do Bahia. O Tricolor anunciou nesta quarta-feira que acertou a rescisão do contrato do jogador de forma amigável. Segundo o clube, o próprio atleta solicitou a quebra do vínculo, que ia até dezembro.

Léo Gamalho tem 29 anos e chegou ao Bahia no início do ano, após deixar Santa Cruz. Pelo Esquadrão, ele fez 29 jogos, marcou sete gols e integrou, no primeiro semestre, o trio de ataque com Maxi Biancucchi e Kieza - o KGB Tricolor -, sucesso na conquista do Campeonato Baiano. Contudo, no decorrer da temporada, o atacante caiu de rendimento e perdeu espaço no time titular, principalmente com a chegada do centroavante Alexandro. No mês de agosto, Gamalho chegou, inclusive, a ser oferecido ao Goiás.

Gamalho começou a carreira nas divisões de base do Grêmio, onde permaneceu por seis anos. Em 2004, transferiu-se para o Internacional e, em seguida, profissionalizou-se pelo River Plate, da Argentina. O atacante ainda tem no currículo passagens por Botafogo, América-RN, Valdevez-POR, Shenyang Dongjin-CHI, Shanghai Pudong-CHI, Barueri, ABC-RN, Caxias-RS, ASA e Ceará.

Confira comunicado oficial divulgado pelo Bahia sobre a saída do atacante:

O departamento de futebol profissional do Bahia informa que acertou a rescisão do contrato do atacante Léo Gamalho, de forma amigável e atendendo um pedido do jogador.

O Esporte Clube Bahia agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento da sua carreira.

Pelo Esquadrão, Gamalho disputou 29 jogos, marcou 07 gols e foi campeão baiano de 2015.