Postado por - Newton Duarte

Atletas admitem decepção com empate: 'A gente jogou mal'

Na bronca, atletas admitem decepção com empate: “A gente jogou mal”

Tricolor sai na frente do Luverdense na noite deste sábado, toma virada e consegue correr atrás do empate. Atacante Roger reclama de condições do gramado

O Bahia começou a noite de sábado dando a impressão de que teria motivos para comemorar ao fim da 28ª rodada da Série B. A comemoração até que veio, mas não pelos melhores motivos. Depois de abrir 1 a 0 sobre o Luverdense, no estádio Passo das Emas, o Tricolor viu o adversário virar e teve que terminar a partida celebrando a conquista de um empate em 2 a 2 com a equipe mato-grossense.  

Após o duelo, o clima de decepção dos jogadores era nítido. Sem meias palavras, o zagueiro Jailton decretou: o Bahia não mandou bem na partida.  

- O jogo foi aberto. Mas o empate aqui está bom, porque a gente jogou mal hoje - afirmou.  

Kieza seguiu a mesma linha e lamentou que, apesar de conversas recorrentes, erros continuam a acontecer e tiram do Tricolor as vitórias. O atacante admitiu estar chateado pelo resultado e evitou a procura por culpados pelo empate.  

- A gente conversa, fala. E deixa a vitória escapar. A gente tomou dois gols que não pode tomar. Precisa ter mais atenção. A gente estava com os três pontos praticamente garantidos. E aí, no começo do segundo tempo, os caras quase viram. A gente fica chateado, triste, mas, pelo menos, empatamos. Mas a gente merecia vencer. Os gols, a gente tem que prestar mais atenção. Não estou culpando ninguém e, sim, o time todo. Quando perde, perde todo mundo. E começa lá da frente, a gente falhou na marcação lá na frente - disse. 

Autor do segundo gol do Bahia, Roger comemorou o tento. Mesmo assim, ele lamentou o empate e fez duras críticas ao gramado do Passo das Emas. Sem querer justificar o resultado, o atacante afirmou que é necessário atentar às condições do campo.    

- Estou feliz com o gol.  Desde o primeiro dia, eu disse que queria ajudar de qualquer forma. A gente fica triste com o resultado, pela forma como foi. Podia ter sido melhor, mas estamos no G-4, ainda estamos dentro do planejado. O campo molhado... Precisa melhorar o gramado. Não é desculpa, mas quando eles saem encontram gramados melhores que este. Realmente, o gramado é muito ruim. Mas conquistamos um ponto e estamos no G-4, que é o que interessa - analisou.  

O Bahia volta a campo no próximo sábado, quando enfrenta o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela 29ª rodada da Série B. Com o empate deste sábado, o Tricolor se mantém na 4ª posição da tabela, com 47 pontos.