Postado por - Newton Duarte

Atletas do Bahia discordam sobre 'vacilo' na estreia do Brasileirão

Atletas do Bahia discordam sobre vacilo diante do Cruzeiro

Enquanto Rafael Miranda admitiu erro, Pará acredita em mérito do adversário

O Bahia estreou com derrota no Campeonato Brasileiro. No duelo em que o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, os dois gols adversários surgiram de jogadas de bola parada, fato que se tornou menos comum nos jogos do tricolor. O último gol sofrido desta maneira foi no dia 16 de março, quando o Bahia venceu o Vitória da Conquista por 3 a 2. Na ocasião, o Bode fez um gol de falta no campeão estadual.

Demerson sobre estreia:

Após a estreia do Campeonato Brasileiro, alguns atletas do Bahia comentaram a falha de posicionamento defensivo no momento dos tentos. "Foi um vacilo mesmo. Não lembro o último jogo que levamos gol de bola parada, acho que foi no Brasileiro do ano passado ou alguma coisa assim. Foi um vacilo geral mesmo. Não foi nem um erro de comunicação, mas de posicionamento nosso", admitiu o volante.

Já para o Pará, não existiu vacilo por parte do Bahia. "Não enxerguei com um vacilo. Foi mérito do adversário, que tem um time de ótimos jogadores, como os próprios Marcelo Moreno e Nilton. Eles são super qualificados, então vi como mérito deles", avaliou o lateral-esquerdo.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

Com a derrota, o Bahia está na 15ª posição da tabela, sem pontos somados. O próximo jogo do tricolor na competição será às 18h30 deste domingo (27), diante do Figueirense, na Arena Barueri, em São Paulo.

Lincoln nega choque de realidade com início de Brasileiro: "não tem nenhuma criança aqui"

Meia do time baiano afirmou que todos sabem da diferença entre as competições

O Bahia já percebeu a diferença de qualidade técnica entre as equipes do Campeonato Baiano e do Campeonato Brasileiro. Logo na estreia, o Tricolor encarou o atual campeão nacional, o Cruzeiro, e perdeu por 2 a 1 na Arena Fonte Nova.

O choque de realidade veio para alguns, como Rafinha e Rafael Miranda, que reconheceram a imensa diferença entre as duas competições. "Tem um choque sim. Não por ser uma situação nova, mas porque muda a competição. Jogamos o Brasileiro no ano passado e sabemos das dificuldades. São equipes muito fortes, mas somos capazes também. Tropeçamos, mas vamos reverter", disse o atacante em entrevista ao Correio24Horas.

"É um nível totalmente diferente. No Brasileiro temos jogos em que as equipes jogam e deixam jogar, um jogo mais estudado, que se define em detalhes, como foi o caso contra o Cruzeiro", completou o volante.

Já para o meia Lincoln, não existe choque de realidade para o elenco tricolor. "Não tem nenhuma criança aqui. Claro que a qualidade entre as duas competições é totalmente diferente, pegamos um grande time logo na estreia, mas o resultado não refletiu a realidade do jogo", disse ao Correio24Horas.

Com ou sem choque, o fato é que o Bahia não terá um longo tempo se adaptar à nova realidade. O próximo jogo do time baiano será às 18h30 deste domingo (27), na Arena Barueri, em São Paulo.

O duelo foi transferido para o estádio paulista porque o clube catarinense precisa cumprir uma suspensão imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Na Série B de 2013, a torcida alvinegra se envolveu em uma confusão no clássico com o Avaí, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Demerson sobre estreia: 'Merecíamos coisa melhor'

Demerson sobre estreia: 'Merecíamos coisa melhor'

O Bahia, em dois lances muito parecidos, após cobrança de escanteio, levou dois gols do Cruzeiro e foi derrotado na estreia do Campeonato Brasileiro da Série A, jogando na Arena Fonte Nova. O resultado para o zagueiro Demerson foi injusto.

Pelo que time jogou, principalmente na segunda etapa, o defensor tricolor acredita que sair de campo derrotado não foi merecido.

“Nós, pelo que criamos no segundo tempo, merecíamos coisa melhor. Mas, com certeza, vamos buscar consertar os erros e trabalhar forte para recuperar os pontos perdidos dentro de casa”, comentou.

Demerson evitou apontar em culpados para os dois gols sofridos do Cruzeiro, ambos de cabeça, e alertou para o equilíbrio no Brasileirão.

“Campeonato Brasileiro é muito equilibrado, definido em detalhes. Infelizmente, neste jogo, o detalhe foi a favor do Cruzeiro. Não adianta buscar culpados porque, quando se perde, o grupo todo errou”, defendeu.


Fonte: Fernanda Varela – Correio - Felipe Santana/Bahia Notícias

Fotos: Divulgação/EC Bahia e Reprodução