Postado por - Newton Duarte

Atletas do Esporte Clube Bahia entram em férias no dia 1º de abril

São 10 dias de férias e 10 dias com atividades físicas programadas

O Esporte Clube Bahia bate o martelo e decreta férias para o seu elenco. Ao todo, serão 10 dias livres e outros 10 dias com atividades programadas, com início no dia 1º de abril. Seguindo o mesmo caminho de outros 29 clubes brasileiros, o Esquadrão também decide pela parada forçada.

Antes de optar pelas férias, o Bahia seguia acompanhando de perto as atividades dos jogadores. Entretanto, com o avanço da contaminação pelo Coronavírus ao redor do mundo, o cenário mudou. Muitos clubes brasileiros optaram por liberar seus jogadores por 20 dias de férias coletivas, então o Tricolor decide seguir o mesmo plano.

Segundo informado, os jogadores terão os 10 primeiros dias de férias, livres de atividades ou compromissos com o clube. Mesmo assim, o Bahia mantém uma recomendação para que os atletas sempre realizem algum treino por conta própria. Para os últimos 10 dias, o Bahia planeja que a comissão técnica passe para os atletas treinos programados não obrigatórios.

Estamos passando por um momento muito delicado, que requer muita paciência e acima de tudo esperança, para que o COVID-19 seja contido o mais rápido possível. A situação será reavaliada no dia 15, e, dependendo do cenário, o Bahia poderá ou não retornar com as suas atividades.