Postado por - Newton Duarte

Atletas elogiam fim da concentração destacando profissionalismo

Atletas destacam profissionalismo e elogiam fim de concentração no Bahia

Antes da partida contra o Villa Nova-MG, que aconteceu na última quarta-feira (30), os jogadores do Bahia não fizeram a tradicional concentração pré-jogo, comum em partidas do futebol brasileiro. A medida partiu do técnico Marquinhos Santos que liberou os atletas para ficarem em casa com suas famílias e só foi divulgada após o triunfo sobre a equipe mineira.

A atitude do treinador foi elogiada pelos jogadores do Esquadrão. “Hoje em dia, não tem mais espaço para jogador... Hoje em dia, todos têm que ser atletas. Então o profissionalismo é muito importante. Concentração vai de cada pessoa, tem pessoas que gostam, outras não... Eu, particularmente, prefiro ficar em casa, com a minha família. O descanso é de cada um. A responsabilidade é de cada um. E a gente mostrou que, mesmo sem concentrar, a gente fez uma bela partida e saiu com a vitória”, afirmou Henrique em coletiva realizada no Fazendão.

Participe e ganhe:

Leia o regulamento e cadastre-se no #UTBnaCOPAenoCORAÇÃOe participe do maior ‘JABÁ’ que o Futebol Baiano já viu

O atacante Maxi Bianccuhi fez coro ao colega de ataque e ressaltou o comprometimento do elenco do Bahia. “Atitude fala muito bem do que é o nosso grupo, a responsabilidade que a gente tem, o comprometimento... Esse negócio de concentração às vezes fala que é para o jogador não saia, se alimente bem. Mas o nosso grupo é qualificado neste aspecto também. A gente sabe do nosso comprometimento. Independente de concentrar ou não, a gente mostrou, entrou em campo, fez tudo para ficar com a vitória”, disse o argentino.

Após o triunfo sobre o Villa Nova-MG, Marquinhos Santos explicou o motivo da mudança. “É uma ação que eu já pensava na minha chegada. Mas, antes tinha que conhecer o grupo, ver as características dos jogadores antes de fazer isso. Agora, junto com o Ocimar e o Cícero, vi que era o momento. Há a necessidade dessa mudança, mas será gradativa. O jogador precisa ficar com seus filhos, suas esposas, suas famílias”, relatou o treinador.


Fonte: Redação Galáticos Online

Foto: Reprodução