Postado por - Newton Duarte

Atlético-MG vem sem R10

O reencontro do Atlético-MG com a torcida no conhecido caldeirão do Horto será um desafio a mais para o Bahia voltar à boa fase no Campeonato Brasileiro. O Galo quer voltar a se aproximar dos líderes e buscará o objetivo a partir das 18h30 (de Brasília), no Independência. Já o Tricolor, que vive a pior fase entre os 20 concorrentes do nacional, quer fugir das proximidades do Z-4.

Depois de um mês e meio, o Atlético-MG volta ao Brasileirão. Durante esse período, realizou amistosos na China, perdeu o atacante Fernandinho (e repôs sua ausência com Maicosuel) e venceu o Lanús-ARG no primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana, em Buenos Aires.

Depois de ser usado por Argentina e Irã durante a Copa, o Independência recebe Galo x Bahia (Foto: Leonardo Simonini)

Como as atenções ainda estão voltadas para o segundo jogo da competição internacional, o técnico Levir Culpi mandará a campo um time mesclado, sem Ronaldinho Gaúcho, Diego Tardelli e Leandro Donizete. Por outro lado, estão de volta Victor e Jô, após servirem a seleção brasileira no Mundial.

O Bahia luta para encerrar um jejum que incomoda torcida e jogadores, além de colocar em risco o cargo do técnico Marquinhos Santos. Acumula cinco derrotas seguidas, pior retrospecto na era dos pontos corridos, e sete jogos sem vencer. Está na 16ª colocação, com oito pontos, e vê a vitória como um sinal de que voltou aos trilhos em busca da recuperação.

A partida será transmitida pelo Premiere e Premiere HD para todo o Brasil. O GloboEsporte.com também acompanha em Tempo Real, com vídeos, a partir das 18h.

Atlético-MG:Levir Culpi vai poupar o meia Ronaldinho Gaúcho, o volante Leandro Donizete e o atacante Diego Tardelli por conta do desgaste. O time que entrará em campo será formado por Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Alex Silva; Josué, Eduardo, Dátolo e Guilherme; Jô e Maicosuel.

Bahia:Marquinhos Santos aposta em um meio de campo mais encorpado para bater o Atlético-MG no Independência. Ele mudou o esquema tático, reforçou a marcação e promoveu a entrada de um meia de origem para dinamizar a criação de jogadas ofensivas. Desfalque na última rodada, Marcelo Lomba volta ao gol no lugar de Douglas Pires. A provável escalação é: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Titi, Demerson, Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago, Emanuel Biancucchi; Wiliam Barbio (Rhayner), Henrique.

Atlético-MG:o lateral-esquerdo Emerson Conceição e o volante Pierre receberam o terceiro cartão amarelo no último jogo da competição e estão fora.

Bahia:o meia Lincoln se recupera do rompimento de ligamentos do joelho, assim como Omar, que treina na academia do clube. Contratados durante a Copa do Mundo, o meia Marcos Aurélio e o atacante Kieza ainda não foram regularizados..

Atlétic-MG:André.

Bahia:Demerson, Fahel, Guilherme Santos, Pará e Roniery.

Vinicius Furlan apita o duelo entre Galo e Bahia, no Independência (Foto: Editoria de Arte)

Origem : Ge.com