Postado por - Newton Duarte

Atlético-PR 0 x 0 Bahia ::: Raio-X, Scout, Ficha Técnica e 'Melhores Momentos'

Atlético-PR e Bahia empatam em jogo sonolento na Arena da Baixada: 0 A 0

No último jogo com portões fechados no estádio, equipes passam em branco em Curitiba. Furacão estaciona em nono, e Tricolor segue no Z-4

DESTAQUES DO JOGO

  • Tabela

Dura missão

Com o resultado, o Bahia segue no Z-4, área em que ocupa há seis rodadas, e mostrou que o técnico Gilson Kleina terá trabalho para comandar a reação da equipe.

  • Passes errados

Festival

O empate sem gols entre Atlético-PR e Bahia foi marcado pelo festival de passes errados dos dois lados. Foram 78 ao longo da partida, com 39 para cada lado.

  • Despedida

Baixada

Após cinco jogos longe de Curitiba e quatro com portões fechados, o Atlético-PR cumpriu a última partida da punição imposta pelo STJD. Volta da torcida será no dia 3, contra o América-RN.

Um jogo sonolento e com fraco nível técnico. Assim foi o empate por 0 a 0 entre Atlético-PR e Bahia, na noite deste domingo, na Arena da Baixada. A última partida com portões fechados no estádio, fruto da pancadaria entre torcedores do Furacão e do Vasco no ano passado, foi marcada pelas raras chances de gol, pelo festival de passes errados - foram 80 - e pela disputa truncada no meio-campo. No fim, as equipes saíram de campo com a certeza que precisam fazer muito para melhorar no Campeonato Brasileiro.

De um lado, o empate foi ruim para o Atlético-PR, que vê distante o pelotão dos primeiros colocados. Com o resultado, a equipe atleticana continua na nona posição, agora com 24 pontos. O resultado complicou ainda mais a vida do Tricolor, que segue na zona de rebaixamento, com 16.

Pelo Brasileirão, os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, e como visitantes. O Furacão visita o Goiás, no domingo (31), às 18h30, no Serra Dourada. No mesmo dia e no mesmo horário, o Bahia enfrenta o Grêmio em Porto Alegre. A equipe atleticana ainda encara o América-RN na quarta-feira, às 19h30, na Arena das Dunas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Ritmo lento e pouca inspiração

Os primeiros minutos de bola rolando na Arena da Baixada davam sinais de que o jogo seria sonolento em Curitiba. Com muito bate-rebate e os times tentando buscar o ataque, o Atlético-PR buscava pressionar a saída de bola, enquanto o Bahia tentava impor seu ritmo na partida. E o que se viu em campo foi um festival de passes errados e pouca criatividade. Sem nenhuma chance de gols, as equipes seguiram maltratando a bola. Melhor para os goleiros, que não foram acionados nos primeiros 45 minutos.

Atlético-PR e Bahia jogam na Arena da Baixada

Jogo melhora, mas placar segue zerado

Sem alterações, as equipes retornaram para a etapa final com a mesma apatia do primeiro tempo. Com a tática do contra-ataque, os baianos seguiram bem postados defensivamente, mas esbarrando na falta de criação. Com dificuldades para furar a marcação adversária, o Atlético-PR colocou em campo o vice-artilheiro do Brasileirão, o atacante Douglas Coutinho, que substituiu o meia Bady. Buscando impor velocidade, o Bahia trocou o meia Léo Gago pelo lateral-direito Diego Macedo.

A mudança surtiu efeito primeiro para os visitantes, que exigiram do goleiro Weverton a primeira defesa da partida, aos 22 minutos, no arremate de Diego Macedo. O Rubro-Negro poderia ter tirado o zero do placar em pelo menos duas oportunidades, com Douglas Coutinho, perdendo a melhor chance do jogo, e depois com Bruno Mendes. Mas a rede não balançou, e o marcador ficou mesmo no 0 a 0.

Atlético-PR 0 x 0 Bahia

Campeonato Brasileiro 2014 - Série A - 17ª rodada

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Horário: 18h30

Data: 24/08/2014

Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)

Público: Zero - (Digno do jogo)

Auxiliares: Clóvis Amaral da Silva e Elan Vieira (PE)

Cartão amarelo: Atlético-PR: Bady / Bahia: Maxi

Atlético-PR: Weverton; Sueliton, Cleberson, Dráusio e Natanael; Deivid, João Paulo, Bady (Douglas Coutinho) e Marcos Guilherme (Otávio); Marcelo e Cléo (Bruno Mendes).

Técnico: Doriva.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Léo Gago (Diego Macedo) e Emanuel (Henrique); Maxi (Rafinha) e Kieza.

Técnico: Gilson Kleina.

[**SCOUT**]

Atuações: defesas de Furacão e Bahia se sobressaem em jogo fraco

MARCELO LOMBA - GOLEIRO

Como Weverton, praticamente assistiu o jogo. Na única vez que foi exigido, fez uma grande defesa cara a cara com Bruno Mendes.

Nota: 7,0

RONIERY - LATERAL-DIREITO

Conseguiu ter um papel defensivo importante, tentando puxar contra-ataques. Sofreu muitas faltas.

Nota: 6,5

DEMERSON - ZAGUEIRO

Bom jogo, rebateu a maioria das tentativas do Furacão. Escorregou no lance que Douglas Coutinho perdeu chance clara.

Nota: 6,5

TITI - ZAGUEIRO

Fazia uma partida segura, mas deu um vacilo, concedendo a Bruno Mendes a chance de matar o jogo. Por sorte, o adversário desperdiçou.

Nota: 6,0

GUILHERME SANTOS - LATERAL-ESQUERDO

Foi uma boa opção, sempre apoiando com desenvoltura. O problema foi mais o desfecho de suas jogadas, que não resultaram em perigo efetivamente.

Nota: 6,0

FAHEL - VOLANTE

Uma partida correta no meio-campo, conseguiu destruir bem as jogadas do Atlético-PR. Foi bem nas jogadas defensivas pelo alto.

Nota: 6,5

RAFAEL MIRANDA - VOLANTE

Tem qualidade técnica para sair jogando, mas ficou devendo.

Nota: 5,5

LÉO GAGO - VOLANTE

Não conseguiu levar o time à frente. Sequer chutou a gol de longa distância, sua especialidade.

Nota: 4,5

DIEGO MACEDO - MEIA

Lateral de origem, entrou no lugar de Léo Gago para fazer o meio-campo ao lado de Emanuel. Deu mais dinâmica ao jogo ofensivo do Bahia, criou oportunidade e conseguiu fazer Weverton trabalhar.

Nota: 6,5

EMANUEL BIANCUCCHI - MEIA

O único jogador ofensivo no meio-campo deveria ser mais participativo para criar as jogadas. Se escondeu demais. Precisa chamar mais a responsabilidade e arriscar um pouco mais.

Nota: 5,0

HENRIQUE - ATACANTE

Entrou já perto do fim na vaga de Emanuel e sequer foi notado.

Sem nota

MAXI BIANCUCCHI - ATACANTE

Sumido, pegou pouco na bola e não criou perigo.

Nota: 5,0

RAFINHA - ATACANTE

Entrou no lugar de Maxi. Correu, correu, mas não criou nada.

Nota: 5,0

KIEZA - ATACANTE

A exemplo de Maxi, foi pouco acionado para conseguir finalizar. Ainda errou muitos passes na construção das jogadas de ataque.

Nota: 4,5

Programação

Tricolor passará semana longe de Salvador

Após enfrentar o Atlético-PR neste domingo em Curitiba, o Bahia foca as atenções agora para a Copa Sul-Americana. Isto porque, nesta quarta, o tricolor enfrenta o Internacional, às 22h, no Beira-Rio, em partida válida pelo torneio continental.

O Esquadrão continuará em Porto Alegre, pois no domingo (31), encara o Grêmio, às 18h30, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Confira a programação semanal do Bahia:

Segunda-feira (25) – 15h30: Treino, CT do Coritiba;

Terça-feira (26) – 15h30: Treino, CT do Atlético-PR;

- 21h40 – Embarque para Porto Alegre;

Quarta-feira (27) – 22h: Jogo contra o Internacional, no Beira-Rio;

Quinta-feira (28) – 15h: Treino, Porto Alegre;

Sexta-feira (29) – 15h: Treino, Porto Alegre;

Sábado (30) – 09h: Treino, Porto Alegre;

Domingo (31) – 18h30: Jogo contra o Grêmio, na Arena Grêmio.