Postado por - Newton Duarte

Atlético-PR x Bahia - O jogo

Visando o G-4, Bahia pega o embalado Atlético-PR em Curitiba

Com a ausência de Fernandão, Souza será o titular no ataque do Bahia no jogo desta quarta


A partida desta quarta-feira, 7, entre Atlético-PR e Bahia, às 21 horas, no estádio Durival de Brito (Curitiba), marca o encontro entre dois times que começaram o campeonato brasileiro considerados candidatos aos rebaixamento.

Entretanto, a boa campanha nas onze primeiras rodadas da competição já pode dar aos seus torcedores a esperança de uma grande campanha em 2013.

Técnicos - Sob o comando de Cristóvão Borges, o Bahia chega para a partida podendo terminar a rodada no G-4, zona de classificação para a Libertadores.

Ocupando a quinta posição na tabela, com 19 pontos, o Tricolor baiano está atrás apenas do Botafogo (23 pontos), Cruzeiro (21 ptos), Coritiba (20 ptos) e Internacional (19 ptos). Ou seja, a depender da combinação de resultados, o Esquadrão pode chegar até na segunda posição.

Já o Atlético-PR vive uma ótima fase após a chegada do técnico Vagner Mancini. O Furacão está invicto nas seis partidas com Mancini, conquistando quatro vitórias e dois empates (quatro jogos pela Série A e dois pela Copa do Brasil).

Do lado do Tricolor baiano, o principal desfalque é o atacante Fernandão, que não pode atuar por seu passe pertencer ao Atlético-PR. Seu substituto será Souza, que só marcou um gol em 2013, pelo campeonato do nordeste.

De lá para cá, Souza ficou um tempo afastado por lesão e perdeu a vaga na equipe titular, só entrando nas partidas no segundo tempo. O jogo em Curitiba será a oportunidade para o Caveirão mostrar que ainda tem espaço no elenco tricolor.

Nas outras posições, o Bahia deve ser o mesmo que ganhou com sobras do Flamengo por 3 a 0, com a permanência de Rafael Donato e Fahel entre os titulares. Antes titulares, o zagueiro Lucas Fonseca e o volante Feijão ficam como opções no banco de reservas.

Ex-tricolores - Alguns jogadores bem conhecidos do futebol baiano podem aparecer na partida. Os meias Elias e Zezinho não estão entre os titulares do Altético-PR, mas devem ficar no banco de reservas como opções ao técnico Vagner Mancini.

A única dúvida para a escalação do Furacão é no ataque. O reserva Ederson marcou gols importantes nos triunfos sobre o Atlético-MG e o Goiás e pode ganhar a vaga do titular Dellatorre.

Quem está confirmado é o experiente meia Paulo Baier, de 38 anos, sempre um perigo, especialmente nas cobranças de bola parada.

Atlético-PR x Bahia - 12ª rodada da Série A 2013


Local: Estádio Durival Britto e Silva (Vila Capanema), em Curtiba.

Data: quarta-feira, 7 de agosto.

Horário: 21h.

Árbitro: Célio Amorim (SC); Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Ramires Santos Cândido (ES).

Atlético-PR: Wéverton, Léo, Manoel, Luiz Alberto e Pedro Botelho; Bruno Silva, Marcelo Palau, Everton e Paulo Baier; Marcelo e Dellatorre (Ederson).

Técnico: Vagner Mancini.

Bahia: Marcelo Lomba; Madson, Rafael Donato, Titi e Raul; Fahel, Rafael Miranda e Hélder; Wallyson, Marquinhos e Souza.

Técnico: Cristóvão Borges.


Votem CRISTÓVÃO para melhor Técnico do Brasileirão


ASSOCIE-SE JÁ


Tabela interativa da Série A com atualização online


Fonte: Lucas Cunha - A Tarde

Foto: Eduardo Martins | Ag. A Tarde