Postado por - Newton Duarte

Através de carta, Ávine se despede do Bahia

Após 14 anos, Ávine encerra ciclo no Bahia: "Ficar longe será uma tristeza"

Ídolo do Tricolor, lateral esquerdo tem contrato encerrado com o clube e divulga carta de despedida nesta segunda: "O Bahia faz parte da minha vida, da minha história"

O Bahia faz parte da minha vida", diz Ávine em despedida (Foto: Felipe Oliveira)

A segunda-feira começa com a despedida de um ídolo do Bahia. Aos 28 anos, sendo que 14 deles passados dentro do Tricolor, o lateral-esquerdo Ávine encerrou o seu vínculo com o clube. O contratado do jogador com o Esquadrão se encerrou no último domingo e não será renovado.

Nesta segunda-feira, Ávine divulgou uma carta de despedida para o torcedor. No texto, ele lembra das dificuldades passadas nos últimos e destaca a importância da torcida na sua recuperação. O lateral ficou quase três anos longe dos gramados para se recuperar de uma grave lesão.

Pelo Bahia, Ávine foi campeão Baiano em 2012 e 2014 e um dos responsáveis pelo acesso do Esquadrão à primeira divisão em 2010. Ainda no texto, o ídolo afirma que ficar longe do Fazendão será uma tristeza e que nunca deixará de torcer pelo Tricolor.

Antes de ter o contrato encerrado, Ávine já treinava afastado do grupo principal do Bahia desde o mês de janeiro. Em novembro do ano passado, ele chegou a fazer duras críticas ao ex-técnico tricolor Charles Fabian por ficar fora da equipe. Na carta, o lateral diz que "não guarda mágoa de ninguém" e que se despede de cabeça erguida.

Confira a íntegra da carta divulgada por Ávine:

Não sou muito bom em despedidas, nunca gostei, mas não poderia deixar de escrever para quem sempre esteve ao meu lado em todos os momentos desta minha trajetória no Esporte Clube Bahia: o torcedor.

Os últimos anos foram muito difíceis para mim. Não só por conta de tudo que aconteceu comigo fora de campo, mas a torcida do Bahia foi fundamental para a minha recuperação e volta por cima.

Busquei forças em Deus e hoje sou um profissional melhor e, principalmente, um homem melhor. Agradeço à torcida tricolor por tudo. Sem Deus, sem eles e sem a minha família, não teria chegado tão longe.

O Bahia faz parte da minha vida, da minha história. Ficar longe do Fazendão será uma tristeza para mim, mas estarei torcendo e vibrando com vocês sempre. Não deixarei de torcer nunca! Minha gratidão será eterna ao torcedor tricolor.

Não esquecerei nunca de tudo que vivi. Não só dos momentos bons, que foram muitos, mas dos ruins também, que serviram como aprendizado e crescimento. Se errei em alguns momentos, peço desculpas, mas tentei acertar sempre.

Infelizmente não renovei meu contrato e não guardo mágoa de ninguém por isso. Faz parte do futebol. Hoje estou recuperado, feliz, motivado e apto a exercer minha profissão no mais alto nível, e quero provar isso para todos que ainda duvidam disso.

Me despeço do Bahia de cabeça erguida, pela porta da frente.

Obrigado a todos por tudo!

BBMP