Postado por - Newton Duarte

Através de Nota Oficial, Bahia apoia investigação do MP em fraude de notas fiscais

Bahia emite Nota Oficial e apoia investigação do MP em fraude de notas fiscais

O Bahia divulgou uma nota oficial nesta segunda-feira (21) sobre a denúncia do Ministério Público do Estado referente a um esquema de emissão e uso de notas fiscais falsas utilizadas para composição de ajuste contábil do Esporte Clube Bahia.

Segundo as investigações, o fato ocorreu no ano de 2013, na gestão de Marcelo Guimarães Filho em período imediatamente anterior à intervenção judicial sofrida pelo clube.

Confira a nota na integra:

“O Esporte Clube Bahia vem se posicionar oficialmente a respeito da notícia veiculada hoje pelo Ministério Público do Estado da Bahia sobre a denúncia feita pelo órgão à Justiça, referente a 12 pessoas envolvidas na emissão e uso de notas fiscais falsas para composição de ajuste contábil do Clube.

É importante esclarecer que tal denuncia é referente a gestões anteriores à intervenção judicial pela qual o Esporte Clube Bahia passou, e, após a referida intervenção, as Diretorias que sucederam não só apoiaram as investigações, como tem colaborado constantemente com os órgãos investigativos (Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia), fornecendo documentos e prestando esclarecimentos sempre que solicitado.

A Diretoria do Esporte Clube Bahia reafirma seu apoio às apurações a respeito de quaisquer malfeitos que possam ter implicado em dano ao Clube, bem como espera que a denúncia feita pelo MPE/BA seja rigorosamente apurada e que, comprovadas as irregularidades, os responsáveis sejam levados a julgamento e, se assim a justiça entender, punidos conforme a legislação vigente.

Reiteramos, ainda, o nosso compromisso de buscar reparação civil à instituição, tão logo sejam comprovadas as irregularidades denunciadas e que tenham implicado em prejuízo financeiro ao Esquadrão de Aço”

Entre os nomes dos denunciados estão o ex-presidente do clube Marcelo Guimarães Filho, o ex-diretor financeiro do clube Jorge Miranda Copello Júnior, o ex-Vice-presidente financeiro e esportes olímpicos, Tiago Cintra, e Maurício Castro de Carvalho, ex-vice-presidente financeiro).

Além dos ex-funcionários do clube foram denunciados: Aidil Santana Arouca; João Antônio da Silva Saramango; Marcelo Santana Arouca; Marcus Perdiz da Silva; Jesuino Vieira Santos; João Marques de Oliveira; Raimundo Vaz Rebouças Júnior e Carlos Alberto Oliveira Silva.