Postado por - Newton Duarte

Através de 'Nota', Revolução Tricolor declara apoio à Diretoria do Bahia

Através de ‘Nota’, Revolução Tricolor declara apoio à diretoria do Bahia

É notório que o momento das relações entre a Diretoria Executiva do Esporte Clube Bahia e a Torcida não é dos melhores. Até a Bamor que vinha atuando de forma discreta, reapereceu fazendo cobranças.

Pelas redes sociais, o Presidente e outros membros do corpo Diretivo vem sendo alvo de pesadas criticas no que concerne à gestão em geral, mas principalmente ao futebol do time, que apesar de sempre figurar entre os quatro clubes que terão direito de ascender à elite do futebol Brasileiro, vem deixando a desejar.

Nesta segunda(22), um dia recheado de ‘Notas oficias’, o Bahia lançou seu novo(?) Plano de sócios Bahia. Dia em que, coincidentemente, o Ministério Público denunciou o ex-Presidente MGFilho “Deputa”.

A Revolução Tricolor que não poderia ficar de fora, também emitiu uma Nota oficial, quando demonstrou apoio integral aos comandantes do Tricolor, aproveitando para exaltar o triunfo nos Tribunais sobre uma ação Trabalhista movida pelo ex-Conselheiro/Diretor/Funcionário e o que mais ocorrer: Rui Acioly.

Não podemos esquecer que o grupo ora mencionado participa ativamente da gestão clube desde a intervenção, passando pela gestão de Fernando Schmidt, que rebaixou o Bahia à 2ª Divisão e elevou a dívida do clube de R$ 83 milhões quando assumiram, para R$ 216 milhões na entrega. Atualmente, entre outros, mantém Pedro Henriques como Vice-Presidente e Vitor Ferraz como Gerente jurídico nos cargos mais importantes.

Portanto, como co-responsáveis pela administração, seus sucessos e insucessos, a nota não poderia ter outro sentiso

Confira a íntegra da Nota emitida pela Revolução Tricolor:

"Apoio ao Bahia!

Neste momento em que o E.C Bahia oscila no campeonato brasileiro e traz preocupação à grande Nação Tricolor, a Revolução Tricolor vem demonstrar o seu total apoio e confiança na gestão de Marcelo Sant`Ana e Pedro Henriques, reconhecendo os acertos e claro também os erros, pois sabemos as dificuldades que existem neste processo de reconstrução do clube.

Em uma semana, a justiça baiana deu ganho ao clube num processo contra o ex-conselheiro Rui Acioly e agora o MPE denuncia o ex-presidente (destituído) do clube e mais onze pessoas por fraudes contábeis. O Bahia emergiu disso aí e muito mais. O Bahia é forte e não é à toa que, mesmo diante de tão graves problemas, conseguiu manter-se de pé, apoiado em cada um de nós que envergamos orgulhosos o manto sagrado.

Nós, torcedores, independentemente de grupos, de sermos sócios ou não, somos Bahia e não desistiremos agora que chegamos tão perto do nosso objetivo esportivo deste ano: O ACESSO À SÉRIE A. Vamos todos nós, juntos com a Diretoria Executiva, Marcelo, Pedro, demais diretores e Comissão Técnica, apoiar nosso elenco de jogadores e mostrar a eles que o BRIO da Nação Tricolor emana força e garra! Vamos pra cima do Luverdense e buscar os três pontos porque semana que vem, dia 03, como disse o pequeno João, a Fonte Nova será nossa! BBMP!

Revolução Tricolor

Associe-se e viva o Bahia"