Postado por - Newton Duarte

Através do facebook, Vice-Presidente do Bahia rebate críticas e críticos

Através do facebook, Vice-Presidente do Bahia rebate críticas e críticos

Sem a emissão de qualquer juízo de valor, ainda, haja vista que o “papel” aceita qualquer coisa e cada um escreve o quer dentro do que acredita, e assim se faz Democracia, trazemos a palavra do Vice-Presidente do Esporte Clube Bahia

Confiram abaixo, na íntegra, a nota do Vice-Presidente do Bahia.

Diante de algumas afirmações e condutas que lamento profundamente, vejo-me obrigado a tratar sobre algumas questões que vem sendo comentadas acerca do Esporte Clube Bahia.

Parece que para alguns a campanha eleitoral não acabou, ou, talvez pior, já tenha começado a corrida pensando nas eleições de 2017.

Especulações, comuns no futebol, foram convertidas em afirmações levianas com o claro intuito de criticar de forma destrutivaa recém-empossada gestão da qual orgulhosamente faço parte.

A primeira inverdade que começaram a propagandear é a de que eu, Pedro Henriques, “daria um golpe” para burlar a dedicação exclusiva que o meu cargo exige. Um curto tempo mostrou a verdade.

A segunda mentira que tentam incutir na mente dos torcedores é que o Bahia não é transparente e que os contratos e/ou rescisões feitos pelo Clube não atendem ao seu interesse.

Essa informação é de todo leviana. O Bahia fez contratos única e exclusivamente atendendo aos interesses da instituição e não de um ou outro particular. Talvez a régua de quem critica não seja a mesma pela qual nos medimos. Aqui trabalhamos com verdade, responsabilidade e ética.

Os cortes de funcionários do Esporte Clube Bahia não se deram por motivo outro que não administrativo. É natural ficar sentido com alguns desligamentos, entretanto, gestão se faz com razão e não com o coração.

O Bahia precisa de um plano de cargos e salários elaborado com lógica e responsabilidade. As remunerações de funções equivalentes não podem ser diferentes e se houver excesso de profissionais numa determinada área a mesma precisa ser reavaliada.

Temos que aplicar conceitos básicos de gestão.

(...)

Na última sexta (16) realizamos um amistoso internacional que foi uma excelente forma do Bahia estrear em campo em 2015: um adversário de reconhecimento mundial, um evento diferenciado do que estávamos acostumados no padrão brasileiro e o mais importante para o torcedor, um triunfo.

Evidente que esse resultado não significa que tudo está pronto. Da mesma forma que minimizaríamos uma eventual derrota, não podemos nos iludir com um resultado positivo.

Ainda há muito a ser feito. Precisamos fazer com que o Clube reflita em campo a grandeza que sabemos que a Instituição tem. Isso só ocorrerá com muito trabalho, com uma administração séria e empresarial.

Não esperamos o apoio irrestrito da torcida ou dos sócios. Confiança não se pede, se conquista.

Só precisamos que nos deixem trabalhar, pois, com isso, temos convicção de que o apoio e a confiança virão naturalmente.

Críticas serão bem-vindas quando com o intuito de construir. Critiquem, mas, por favor, não mintam.

(Todos grifos nossos)