Postado por - Newton Duarte

'Auf Wiedersehen Deutschland': 'Fiquei muito feliz', diz Charles pós-retorno de intercâmbio

Charles retorna de período na Alemanha: 'Fiquei muito feliz'

Chales Fabian

Após o período de 15 dias convivendo com o futebol alemão, o ídolo e auxiliar técnico do Bahia Charles Fabian já está de volta a Salvador. Na tarde deste domingo (15), no Estádio Metropolitano de Pituaçu, Charles se mostrou feliz e agradecido ao Bahia pela experiência realizada no Bayern de Munique e no Borussia Monchengladbach.

"É um prazer trabalhar neste clube, depois de um período de buscar conhecimento, pude saber como os clubes europeus trabalham, foi muito proveitoso. O Bayern é uma das potências do mundo, então foi importante ver como essas equipes trabalham. Fiquei muito feliz de ter passado este período na Alemanha que só fez acrescentar ao meu trabalho", disse.

Charles Fabian também fez uma breve análise sobre os trabalhos realizados no futebol alemão e comentou a possibilidade dessa experiência ser utilizada no tricolor. "Na Alemanha, eles trabalham em cima da repetição nos treinos, foi o que pude observar. Vivemos realidades distintas, mas veremos como aplicar em prática aqui. Isso depende da filosofia de trabalho de cada treinador", finalizou.