Postado por - Newton Duarte

'Ausländische Lehrer': Confira a entrevista com Charles Fabian

Charles comenta sobre relação com Sérgio Soares e experiência na Alemanha

Enquanto os reservas do Bahia entravam em campo em Campina Grande (PB), para enfrentar o Campinense pela Copa do Nordeste, os titulares permaneciam em treinamento intensivo no Fazendão. Mas, as atividades em Salvador foram comandadas pelo auxiliar técnico Charles Fabian.

Profissional do clube, o ex-jogador e ídolo do Tricolor comentou como é sua relação com o técnico Sérgio Soares. Apesar de admitir que não é o assistente direto do treinador, Charles garantiu que tem abertura para opinar nos treinamentos e jogos do time.

"Tem sido muito boa (a relação). O Sérgio tem um auxiliar direto dele, que é o Diniz, e eu sou do clube. Mas, sempre que possível estamos conversando e dando opinião. O Sérgio me dá essa liberdade e isso sempre tem acontecido. O importante é ter uma relação de confiança, de sinceridade", disse.

Fabian, que nesta sexta-feira (20) repassará o comando do elenco a Soares, que retorna da viagem à Paraíba, ainda falou sobre a experiência que viveu na Alemanha recentemente. À mando da diretoria do Esquadrão, ele passou por estágios com técnicos de grandes clubes do futebol alemão.

"São realidades diferentes, o futebol alemão para o brasileiro. São realidades distintas de estrutura, de mentalidade diretiva, de torcida, de imprensa. Mas, tem situações que podemos adaptar aqui. São trabalhos do dia-a-dia", completou.