Postado por - Newton Duarte

#Automobilismo: Brasil teve 2 pilotos no Podium da Fórmula E em Punta del Este; Assista

Suíço ganha etapa da Fórmula E no Uruguai, e Brasil coloca dois no pódio

Sebastien Buemi vence terceira corrida da categoria nas ruas de Punta del Este, e brasileiros Nelsinho Piquet e Lucas di Grassi faturam troféus

Fórmula E - Lucas Di Grassi (Foto: Pablo Porciuncula/ AFP)

Lucas di Grassi acelera no circuito de rua montado em Punta del Este (Foto: Pablo Porciuncula/ AFP)

O suíço Sebastien Buemi venceu neste sábado a terceira etapa da Fórmula E, nas ruas da cidade litorânea de Punta del Este, no Uruguai. Mas o Brasil também fez bonito, ao colocar dois pilotos no pódio e sair da prova com o líder na classificação geral.

A segunda colocação na corrida ficou com Nelsinho Piquet, e Lucas di Grassi acabou na terceira posição. Com o resultado, Di Grassi se manteve na primeira colocação na classificação geral do campeonato disputado entre carros elétricos.

Logo na largada, a prova teve um novo líder. O francês Jean-Éric Vergne, dispensado pela Toro Rosso na Fórmula 1, largou na primeira posição. Mas já nos primeiros metros ele foi ultrapassado por Nelsinho Piquet, que iniciou em segundo.

Piquet se manteve em primeiro em boa parte da corrida, com Vergne ameaçando. Enquanto isso, Buemi pilotava seu bólido pelo circuito repleto de areia trazida pelo vento da praia na terceira posição.

O suíço tomou a dianteira na troca de carros obrigatória. Vergne vinha bem na corrida, mas teve um problema no fim e abandonou a prova. Os brasileiros se aproveitaram disso e subiram algumas posições. No fim, Buemi viu a bandeira quadriculada antes de seus adversários.

O outro brasileiro na corrida, Bruno Senna, também fez uma boa prova. Ele largou da 20 e última posição, após ser punido pelos comissários - sua equipe fez modificações em seu carro fora do período permitido. Senna fez uma corrida de recuperação e terminou em 6º.

Di Grassi lidera o campeonato com 58 pontos, contra 40 do inglês Sam Bird e do próprio Buemi.