Postado por - Newton Duarte

Autuori elogia evolução do Bahia

Autuori elogia evolução do Bahia com Cristóvão e usa modelo para o Vasco

Técnico do Vasco, Paulo Autuori analisou com sobriedade o empate frente ao Bahia por 1 a 1, neste sábado, em Volta Redonda. O comandante admitiu que a equipe atuou de forma equivocada ao afunilar o jogo e destacou o trabalho de Cristóvão Borges no Tricolor. Inclusive, o modelo é visto como importante para a sequência da temporada em São Januário.

Cristóvão Borges foi abraçado por todos os jogadores antes de a bola rolar. Paulo Autuori o cumprimentou e rasgou elogios aos conceitos do ex-treinador vascaíno após o confronto no estádio Raulino de Oliveira.

“Felicito o Cristóvão. Ele conseguiu organizar o Bahia em pouco tempo. É a coisa que falo do conceito no futebol. O Cristóvão os possui e são muito claros. Precisou de poucos jogos para dar uma cara ao time. Vamos trabalhar nisso, pois podemos e devemos fazer mais”, afirmou Autuori.

O comandante vascaíno não lamentou o resultado final, mas deixou claro que a equipe deixou de utilizar os lados do campo como deveria. Com isso, a marcação do Bahia foi facilitada.

“Não avalio os jogadores individualmente. Vou corrigir o que precisa. Acho que afunilamos muito o jogo. Quero os volantes trabalhando com menos toques na bola e temos que praticar isso. Não fizemos o que deveríamos e usamos pouco as laterais. Isso é um fator que necessitamos alterar”, encerrou.

Fonte: UOL, no Rio de Janeiro

Foto: wikipédia, ECB e SporTV