Postado por - Newton Duarte

Auxiliar de Doriva fala em frear 'acomodação' do Bahia

O triunfo do Bahia sobre o Fluminense de Feira foi o 16º do Tricolor em 19 partidas disputadas em 2016. A boa fase, porém, é motivo de alerta para a comissão técnica do clube.
 
Em entrevista coletiva após a partida, em Pituaçu, Eduardo Souza, auxiliar técnico Doriva revelou que trabalha para que os atletas não se acomodem com o bom momento. "É do ser humano, quando se consegue vitória, uma fase boa, relaxar. Temos trabalhado isso. Nosso grupo é consciente, que vencer e alçar grandes voos. Temos trabalhos para colocar o Bahia na Série A e fazer com que essa acomodação não venha".
 
Já sobre a atuação do Esquadrão na vitória, o assistente viu erros que poderiam ter comprometido o resultado positivo. "Com um a mais temos que ter mais paciência de trabalhar a bola. Mas, nosso time tem essa característica de acelerar mais o jogo e isso acaba dando espaço para que o adversário saia mais. Temos conversado sobre isso com os jogadores e vamos procurar corrigir".
 
Souza também não deixou de elogiar o adversário. "O Fluminense tem uma boa equipe, foi um jogo difícil. Eles marcaram em cima e impuseram bastante dificuldade".
 
O auxiliar técnico ainda justificou a ausência de Doriva na coletiva pós-jogo. "Peço desculpas em nome do Doriva. Ele tem um voo daqui a 40 minutos".

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia