Postado por - Heitor Montes

Auxiliar Luisinho reconhece partida ruim do Bahia, mas ressalta ponto conquistado

Dominado durante os 90 minutos pelo Vitória, o Bahia conseguiu sair do Barradão, neste domingo, com um ponto conquistado. Esse foi o único lado positivo encontrado pelo Tricolor após o clássico. Com Jorginho suspenso, foi o auxiliar técnico Luisinho Quintanilha quem comandou o Bahia na beira do campo. Após o jogo, ele foi o responsável pela entrevista coletiva e reconheceu que o time não jogou bem no empate em 0 a 0.

- Nós não tivemos a mesma atuação que vínhamos tendo, mas em contrapartida conseguimos um ponto fora de casa, um ponto difícil. Mas tentamos algumas situações na partida. Entrou o Douglas, um garoto novo, de velocidade. Em todo o primeiro tempo tivemos algumas situações, mas infelizmente o gol não saiu.

O auxiliar lamentou que o time não conseguiu executar bem a estratégia planejada. De acordo com ele, o desgaste dos jogadores dificultou as ações.

- A gente encontrou dificuldades. A gente pediu que pudesse jogar um pouco mais pelas extremas, até porque a última linha do Vitória estava muito adiantada. A gente queria explorar um pouco mais o passe entre o lateral e o zagueiro.

Com o empate, o Tricolor deixou a zona de rebaixamento da Série A. A equipe volta a campo no domingo, quando enfrenta o Fluminense, na Arena Fonte Nova.

Confira abaixo outros temas abordados na coletiva de Luisinho Quintanilha

Atuação do time

- Demos um pouco mais de espaço. A gente procurou jogar um pouco mais retraído para explorar essa transição ofensiva. As situações que eles criaram, muito de bola parada, muita bola aérea. No cômputo geral, a gente que vinha fazendo boas atuações, conseguimos um ponto fora de casa. Isso nos tira da zona de rebaixamento.

Jejum de triunfos

- Isso incomoda um pouco. Embora a gente tenha tido boas atuações, mas incomoda. Um grupo bom, de qualidade, querendo avançar na tabela. É o que a gente vai tentar fazer. Vamos buscar o resultado contra o Fluminense.

Jean

- É um excelente goleiro. A gente conta com ele. Ele faz parte de todo o esquema da equipe. Teve uma grande atuação. A equipe depende muito disso, de ter a posse de bola, manter a posse de bola. Isso nos dificultou bastante.

Não quis atacar?

- Não abdicou (de atacar). A questão é que quando você tem um rendimento abaixo, de alguns jogadores, a verdade é que caiu um pouco o rendimento.... O Bahia não abdicou. Nós mudamos um pouco o sistema. Nós trouxemos mais o Vitoria, só que não conseguimos sair nessa transição.

Fonte: Globo Esporte