Postado por - Newton Duarte

Auxiliar técnico do sub-20 do Bahia vai participar de curso na Europa

Luiz Iubel, membro da comissão técnica da equipe sub-20 do Bahia, vai participar de um curso de qualificação profissional na Europa. O auxiliar técnico de Aroldo Moreira vai realizar um mestrado em Portugal, organizado pela Universidade de Lisboa, em parceria com a Federação Portuguesa de Futebol.

Grandes personalidades do futebol mundial vão participar do curso. O treinador José Mourinho, ex-Chelsea e Real Madrid, é um dos idealizadores do projeto.

Todos os participantes terão aulas sobre análise de desempenho, treinamento, fisiologia, orçamento dos clubes, como lidar com a imprensa e o relacionamento dentro do elenco.

Antes coordenador do Departamento de Análise e Desempenho (DADE), Luiz Iubel está no Bahia desde 2014 e já possui no currículo, além de cursos internacionais de qualificação, as licenças da CBF (nível B) e US Soccer (nível C) para desempenhar o papel de treinador. Iubel, que também já foi auxiliar do elenco profissional, é formado em Educação Física, Administração e Comunicação por Berea College, nos Estados Unidos.